Drogal impulsiona agenda de ESG com iluminação sustentável

Drogal implanta iluminação sustentável
Foto: Divulgação
Drogal implanta iluminação sustentável
Foto: Divulgação

Uma das principais redes de farmácias do País, segundo ranking da Abrafarma, a Drogal, que possui mais de 230 lojas em 92 cidades e atuação nacional com o e-commerce, inaugurou em 2020 um centro de distribuição com capacidade para 17 milhões de itens.

O novo local, com área de 10.200m², precisa estar iluminado 24 horas por dia para minimizar erros nos processos e chances de acidentes de trabalho. Pensando nisso, a rede investiu em soluções de iluminação LED, capaz de fornecer economia, durabilidade e sustentabilidade.

“Desde o início do projeto do novo CD da Drogal começamos a analisar alternativas mais vantajosas e sustentáveis. Em média, a iluminação representa cerca de 20% a 30% do total da energia consumida em um centro de distribuição, e é justamente nesse tipo de consumo que há espaço para medidas que resultem em economia. Pensando nisso, resolvemos escolher iluminação LED para ajudar a impulsionar a nossa agenda ESG, e foi quando conhecemos as soluções da Varixx”, conta Thiago Cançado, diretor de Expansão e Facilities da Drogal.

A Varixx possui a marca ONNO LED, que economiza mais de 75% do uso e do consumo de energia. Possui baixa geração de calor e não emite radiação ultravioleta e infravermelho. Além disso, é livre de metais pesados poluentes como mercúrio e chumbo, e 98% dos materiais são recicláveis.

Veja também: Farmácia do Leme completa 88 anos

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×