Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Drogaria Araujo completa 112 anos em março

Este mês, a Drogaria Araújo completa 112 anos com 180 lojas. A empresa está presente em Ibirité, Ouro Preto, Caetés, Matozinhos, Nova Lima e Pará de Minas. Em 2018, já foram inauguradas lojas em Barbacena e Conselheiro Lafaiete. Na próxima semana será a vez de Nova Serrana. Até o final do ano, serão 32 novas lojas em cidades mineiras, o que vai movimentar as economias locais.

A campanha de aniversário da rede ressalta o orgulho de ser uma empresa mineira, com o sonho de fazer uma viagem para o futuro, na qual o homem chega a Marte e encontra uma loja da Araujo. A proposta reforça o crescimento da empresa e como os mineiros tem percebido o avanço das lojas.

Nas mídias sociais, a brincadeira cresceu com um post da empresa ressaltando que a Drogaria Araujo aceitou o desafio e que irá inaugurar sua primeira loja em Marte. A ação teve grande repercussão na mídia com mais de oito mil pessoas interessadas na inauguração fictícia de uma loja da Araujo em Marte.

Para Modesto Araujo Neto, presidir a rede é saber enxergar as oportunidades e avançar. “O segredo dessa longevidade é satisfazer e encantar nossos clientes, ter visão de futuro, evoluir com ousadia, investir em tecnologia e valorizar cada um dos nossos colaboradores”, enfatiza. A empresa possui mais de sete mil funcionários, atendendo 45 milhões de clientes por ano.

Pioneirismo e inovação em serviços

Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação, qualidade e detalhe em tudo que faz, a Araujo foi a primeira a criar o plantão 24 horas e o Drive Thru. Além disso, se tornou a primeira rede a operar no modelo drugstore, em que o cliente encontra tudo o que precisa em um só lugar.

A drogaria conta com um mix completo de produtos – são mais de 18 mil itens comercializados – que contempla as áreas de higiene pessoal, mamãe e bebê, beleza, dermocosméticos, pet shop, fitness, melhor idade, ortopédicos e diets.

Para completar, a Araujo também criou a Central Farmacêutica, que oferece atendimento 24 horas de farmacêuticos em vídeo chamada em loja, e o Serviço Farmacêutico, programa de atendimento personalizado que orienta a adoção de novos hábitos de saúde e complementa o tratamento prescrito pelo médico.

Araujo em números

7 mil funcionários.

180 lojas e previsão de inaugurar mais 32 lojas até o final do ano.

4º maior rede de drogarias do Brasil (Abrafrma).

Market share de 50% nas áreas onde atua.

Maior faturamento médio por loja do Brasil, acima de R$ 1 milhão/loja/mês.

Em 2018, previsão de faturar R$ 2,1 bilhões.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.