Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Drogaria Onofre digitaliza receitas médicas do Farmácia Popular

Maxpress

Para facilitar a vida dos seus clientes, que agora além de apresentarem a receita médica são obrigados a deixar uma cópia para usufruir dos descontos do programa do governo, a rede instalou scanners em 100% de suas lojas.

O Ministério da Saúde, por meio da portaria 749, começou a requerer da rede farmacêutica o arquivo de todas as cópias das receitas médicas apresentadas pelos consumidores para obtenção dos descontos do Programa Farmácia Popular. Embora o ônus seja do estabelecimento, a Drogaria Onofre deu um passo além e, em vez de solicitar aos próprios clientes que utilizem uma copiadora dentro da loja ou que tragam as cópias para agilizar o atendimento, resolveu investir na digitalização dos mesmos em tempo real, na boca do caixa.

"Nossa principal preocupação é atender bem os clientes e mesmo com a opção de manter uma máquina copiadora dentro de cada loja avaliamos que o resultado poderia ser aprimorado com o investimento em tecnologias de digitalização", explica Carlos Marques, diretor superintendente da Drogaria Onofre.

A opção por tecnologias de ponta já faz parte do DNA da Drogaria Onofre, que foi a primeira rede do Brasil a investir no comércio eletrônico, por meio do site Onofre em Casa. Agora, isenta o cliente, que busca até 90% de descontos nos medicamentos subsidiados pelo programa, de esperarem em uma fila ou mesmo de assumirem o ônus de trazer a cópia de casa.

"É uma ação inteligente, que melhora a qualidade no atendimento, economiza papel, o que é uma medida sensível à proteção do meio ambiente, e facilita o gerenciamento da documentação que por lei tem que ser arquivada por cinco anos", acrescenta o executivo. E complementa: entendemos que é papel do governo instituir medidas que evitem fraudes no sistema e nossa postura é sempre adotá-las da melhor maneira, visando eficiência, sustentabilidade e qualidade.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.