Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Drogaria Onofre promove ciclo de palestras sobre saúde em comunidades carentes

Batizada de ‘Aprendendo saúde com a Drogaria Onofre’, a ação tem como objetivo levar conhecimento e promover conscientização sobre temas,

como gravidez na adolescência, aos alunos de escolas públicas da periferia.

Levar conhecimento sobre saúde e bem-estar para comunidades carentes. Com este objetivo, a Drogaria Onofre (www.onofre.com.br) acaba de lançar o programa “Aprendendo saúde com a Drogaria Onofre”. Voltado para alunos de escolas públicas da periferia da Grande São Paulo, a ação contempla a realização de palestras mensais. O primeiro tema do ciclo de palestras é ‘Gravidez na Adolescência’ e deve ser levado para cerca de dez escolas ao longo deste ano.

Marcos Arede, diretor comercial da Drogaria Onofre, acredita que com ações deste tipo a rede desempenha seu papel no desenvolvimento social. “Acreditamos que por atuar na área da saúde podemos contribuir de alguma forma para ajudar as comunidades menos favorecidas com informações, que consideramos ser um bem maior. Sabemos da importância dessa conscientização e o quanto ela pode contribuir para minimizar muitos problemas sociais”, afirma.

Com relação ao tema escolhido, Arede afirma: “escolhemos esse assunto, pois sabemos que, apesar das taxas de partos em adolescentes registrarem quedas, é um problema recorrente nessas localidades”. Dados mais recentes do Ministério da Saúde mostram que a quantidade de partos em jovens de 10 a 19 anos caiu 22,4% entre 2005 e 2009.

Os debates contam com a participação de uma equipe composta por seis profissionais da rede, que levarão, de forma didática, dicas de como se prevenir de uma gravidez indesejada. “Realizamos a primeira palestra para sentir como seria a receptividade dos adolescentes e a experiência foi excelente! Falamos para 120 jovens da Escola Professor Ari Jorge Zeitune, em Guarulhos”, conta o diretor. As próximas escolas a receberem o programa ainda não estão definidas.

* A ação conta com apoio do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), tendo a participação do Dr. Fábio Cristiano Garcia, Diretor Regional da Seccional Guarulhos, na primeira palestra, e com a colaboração professora Luiza Cordeiro, vereadora do município de Guarulhos.

Sobre a Drogaria Onofre
Fundada em 1934, a Drogaria Onofre conta com 36 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES). Com quase 30 mil itens ativos e cerca de 2 mil funcionários, a rede é pioneira em oferecer medicamentos a preços extremamente competitivos comercializando-os em suas lojas e por meio do Onofre em Casa, que aposta na venda pelo telefone e Internet para repassar a economia de sua operação para os consumidores. Já em suas quatro megastores em São Paulo e uma em Porto Alegre, a Drogaria Onofre comercializa, além de medicamentos, grifes internacionais exclusivas de perfumaria e cosméticos e oferece serviços de saúde, como medição de pressão arterial, glicose, e tratamentos de beleza gratuitos, como massagem e limpeza de pele, entre outros. O SAC na Grande São Paulo é (11) 3111 6533. Para outras localidades: 0300 105 5000. Website: www.onofre.com.br.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.