Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 23 de junho de 2010.

Drogaria São Paulo adquire Drogão

COMPARTILHE:

Valor Econômico

A Drogaria São Paulo anunciou hoje a compra da rede Drogão, que soma 72 lojas e tem expressiva presença em shopping centers.
O negócio foi fechado mediante troca de ações, garantido aos sócios do Drogão uma participação – de proporção não revelada – no capital da Drogaria São Paulo.

Segundo o comunicado da transação, as unidades do Drogão vão assumir gradativamente a bandeira de sua nova controladora. Com a aquisição e a abertura de 40 lojas neste ano, a Drogaria São Paulo deverá fechar 2010 com mais de 360 lojas e um faturamento de aproximadamente R$ 2,5 bilhões. A rede diz que assumirá a liderança nacional do varejo farmacêutico com esses números.

Balanço feito pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) a partir dos resultados financeiros de 2009 mostra que a Drogaria São Paulo é a terceira maior rede do setor em faturamento, enquanto o Drogão ocupa a 14ª colocação no ranking.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.