Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Drogaria Venancio tem meta de fechar 2017 com 60 lojas

Para 2018, o objetivo é abrir mais dez lojas. As inaugurações mais recentes ocorreram em setembro em Nova Iguaçu (RJ).

Com 38 anos de atuação no estado do Rio de Janeiro, completados em setembro, e 53 lojas em operação, a Drogaria Venancio tem como meta encerrar 2017 com sete novos pontos de venda, totalizando 60 unidades. Do total, quatro já estão em obras e três em negociação. Para 2018, o objetivo é abrir mais dez lojas. As inaugurações mais recentes ocorreram em setembro em Nova Iguaçu (RJ).

“Apostamos em lojas com conceitos diferenciados para nos destacar. Para isso, buscamos valorizar os imóveis – próprios e que representam 60% do patrimônio da empresa – como foi o caso da nossa megastoreem Copacabana”, comenta o presidente e fundador Armando Ahmed. “Com poucas lojas fazemos frente às gigantes”, salienta. A loja, com 1.500 m², é inspirada em grandes redes estrangeiras como Wallgreens, CVS e Duane Reade. O conceito é oferecer saúde, beleza e bem-estar, investindo na experiência do cliente e na tecnologia. Para isso, em dois andares estão expostos mais de 30 mil itens. A megastore conta com espaços para serviços como aplicação de injetáveis, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, análise de parâmetro fisiológico, análise de composição corporal, colocação de brinco, entre outros. No espaço denominado Beauty Studio, que funciona como uma espécie de camarim, os clientes podem experimentar produtos com atendimento de dermoconsultoras.

Hoje, a Venancio é uma das maiores redes de farmácia do país e a maior em faturamento por loja, por metro quadrado de loja, por funcionário e por cliente, segundo o ranking da Abrafarma. Além do município do Rio, possui lojas em Niterói e Baixada Fluminense. Em fevereiro, começou a operar por completo o Centro de Distribuição da empresa, em Duque de Caxias, que tem capacidade para atender mais de 200 lojas.

A rede também conta com projetos sociais como o Saúde na Praça, que oferece exercícios físicos gratuitos para centenas de idosos nos bairros da Tijuca, Barra da Tijuca, Largo do Machado e Copacabana. Outro destaque é a Blitz da Saúde, que disponibiliza serviços de saúde gratuitos, como aferição de pressão e medição de glicose, nas lojas da rede. Em 2017, o programa já atendeu mais de 50 mil pessoas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Compartilhe:

2 respostas

  1. Bom dia , tenho um excelente ponto para expansão de farmácias aqui na cidade de Campos dos Goytacazes Rj ,como faço para apresentar para a Drogaria Venâncio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.