Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 2 de maio de 2011.

Drogarias do Extra aumentam em 35% as vendas de produtos contra hipertensão

COMPARTILHE:

Fator Brasil

No Dia Nacional da Prevenção e Controle da Hipertensão Arterial, farmácias da rede promoveram um extenso cronograma com palestras e orientações sobre como prevenir a doença.

No dia 26 de abril (terça-feira), o Brasil, por meio do Ministério da Saúde, promoveu o Dia Nacional da Prevenção e Controle da Hipertensão Arterial. O evento foi criado para alertar a população dos cuidados necessários para evitar essa doença que já cresce consideravelmente do país, aumentou de 21,6%, em 2006, para 23,3%, em 2010. Pensando nisso, diversas drogarias do Extra desenvolveram programações especiais em suas farmácias para orientar os clientes sobre os malefícios da hipertensão.

Além das palestras, as drogarias do Extra ofereceram atividades e serviços como: medição de pressão, café da manhã, alongamento, etc. Estima-se que quase 3 mil testes foram realizados nas drogarias da rede nesse dia. O sucesso da ação também contribui para alavancar as vendas de produtos para combater e controlar a doença. Se comparada a um dia normal de comercialização, as vendas de produtos para hipertensos aumentou 35% no dia 26 de abril (terça-feira).


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.