Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Drogarias Max celebra Dia da Hipertensão

No dia 26 de abril, comemora-se o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, uma data relevante considerando que o Brasil possui 17 milhões de hipertensos, segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH).

De acordo com o último estudo conjunto da Escola de Economia de Londres, do Instituto Karolinska (Suécia) e da Universidade do Estado de Nova York, até 2025, o número de hipertensos nos países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil, deverá crescer 80%. Cigarro, sedentarismo, obesidade, má alimentação e álcool são os motivos que elevarão o número de pessoas com hipertensão no País.

As doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte no Brasil, matando, por ano, 1,2 milhão de pessoas. Outras 420 mil morrem anualmente em consequência de um acidente vascular cerebral, mais conhecido como AVC.

Por isso, é muito importante conscientizar a população sobre os fatores de risco e sobre o controle da pressão arterial. Para contribuir com essa causa, a Drogarias Max promoverá uma campanha de saúde no dia 26 de abril, na farmácia localizada na Av. Dom Hélder Câmara, 5303, Cachambi (em frente ao Norte Shopping), das 9h às 13h. Serão oferecidos gratuitamente os serviços de aferição de pressão arterial e verificação dos níveis de glicose, além de orientação farmacêutica.  A Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) apoia a iniciativa da Drogarias Max.

 

Serviço

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Data: 26/04/2018

Local: Drogarias Max (na Av. Dom Hélder Câmara, 5303, Cachambi)

Horário: Das 9h às 13h

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Comunicado importante

Informamos que, excepcionalmente, nos dias 9 de fevereiro, das 8h às 16h, e 12 de fevereiro, das 13h às 17h, a Ascoferj funcionará remotamente.

👉 Nossa equipe estará disponível para atendê-los por meio do telefone: (21) 98399-0146.

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.