Todos os anos as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo desenvolvem uma nova campanha para estimular a doação de sangue. Para 2018 as marcas do Grupo DPSP incentivam a doação com o mote “Complete o nível”, com objetivo de chamar a atenção das pessoas para a queda nos estoques dos bancos de sangue.
Vale destacar que o cenário atual do país também pede uma atenção para o assunto em razão do surto de febre amarela, pois a imunização por meio de vacina acaba impossibilitando a doação de sangue pelo período de 30 dias, algo que contribui para o desabastecimento dos estoques nos bancos de sangue.
“A doação de sangue é uma atitude simples, rápida e que pode salvar até quatro vidas. Chamar a atenção de nossos clientes e funcionários para a causa, contribui para que as pessoas façam desta atitude um hábito e exercitem a solidariedade e a cidadania”, explica a Gerente Executiva de Marketing do Grupo DPSP, Thaís Lima.
Incentivo interno e farmacêuticos embaixadores
A campanha de doação de sangue do Grupo DPSP começa já com o envolvimento dos colaboradores da companhia. A empresa está trabalhando para realizar coletas de sangue em sua matriz e centros de distribuição com o apoio de hemocentros.
O cronograma de atividades da empresa também contempla parceria com universidades para a ação “Trote Universitário”. Na ocasião, as marcas da companhia irão interagir em universidades com promotores, alunos e vans, incentivando uma reflexão para o tema e estimulando a atitude e a busca por postos de doação.
Por meio de parcerias com os hemocentros de regiões diversas do país – Pró-Sangue (SP), Hemorio (RJ), Hemominas (MG) e Hemoba (BA) – os farmacêuticos das lojas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo também podem assumir o papel de embaixadores da campanha de doação de sangue “Complete o nível”. Os farmacêuticos interessados em contribuir como embaixadores da ação, passam a receber orientações dos hemocentros a fim de propagar a ação entre os funcionários, clientes, familiares e amigos.
“Nossos farmacêuticos estão recebendo orientações dos hemocentros parceiros, o que faz com que tenhamos uma equipe ainda mais preparada para esclarecer dúvidas sobre o assunto. Seremos ainda mais proativos no contato e no estímulo da doação entre nossos funcionários e clientes, contribuindo com uma atitude importante para toda a sociedade”, explica Thaís Lima.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Grupo DPSP