Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
Notícias
15 de fevereiro de 2018.
Todos os anos as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo desenvolvem uma nova campanha para estimular a doação de sangue. Para 2018 as marcas do Grupo DPSP incentivam a doação com o mote “Complete o nível”, com objetivo de chamar a atenção das pessoas para a queda nos estoques dos bancos de sangue.
Vale destacar que o cenário atual do país também pede uma atenção para o assunto em razão do surto de febre amarela, pois a imunização por meio de vacina acaba impossibilitando a doação de sangue pelo período de 30 dias, algo que contribui para o desabastecimento dos estoques nos bancos de sangue.
“A doação de sangue é uma atitude simples, rápida e que pode salvar até quatro vidas. Chamar a atenção de nossos clientes e funcionários para a causa, contribui para que as pessoas façam desta atitude um hábito e exercitem a solidariedade e a cidadania”, explica a Gerente Executiva de Marketing do Grupo DPSP, Thaís Lima.
Incentivo interno e farmacêuticos embaixadores
A campanha de doação de sangue do Grupo DPSP começa já com o envolvimento dos colaboradores da companhia. A empresa está trabalhando para realizar coletas de sangue em sua matriz e centros de distribuição com o apoio de hemocentros.
O cronograma de atividades da empresa também contempla parceria com universidades para a ação “Trote Universitário”. Na ocasião, as marcas da companhia irão interagir em universidades com promotores, alunos e vans, incentivando uma reflexão para o tema e estimulando a atitude e a busca por postos de doação.
Por meio de parcerias com os hemocentros de regiões diversas do país – Pró-Sangue (SP), Hemorio (RJ), Hemominas (MG) e Hemoba (BA) – os farmacêuticos das lojas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo também podem assumir o papel de embaixadores da campanha de doação de sangue “Complete o nível”. Os farmacêuticos interessados em contribuir como embaixadores da ação, passam a receber orientações dos hemocentros a fim de propagar a ação entre os funcionários, clientes, familiares e amigos.
“Nossos farmacêuticos estão recebendo orientações dos hemocentros parceiros, o que faz com que tenhamos uma equipe ainda mais preparada para esclarecer dúvidas sobre o assunto. Seremos ainda mais proativos no contato e no estímulo da doação entre nossos funcionários e clientes, contribuindo com uma atitude importante para toda a sociedade”, explica Thaís Lima.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Grupo DPSP