Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 14 de fevereiro de 2011.

Drogasil adere ao novo Programa Aqui Tem Farmácia Popular

COMPARTILHE:

Imprensa Drogasil

A partir de hoje, 14 de fevereiro, a Drogasil inicia em suas 306 lojas credenciadas a distribuição gratuita de medicamentos para o tratamento de diabetes e hipertensão oferecidos pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular, conforme previsto na nova medida anunciada pelo Governo Federal. A rede, que foi a primeira em aderir ao programa no seu início e também de criar uma exposição devidamente sinalizada, acredita que esta determinação irá colaborar positivamente para saúde da população. “Esperamos que a nova fase consiga alcançar o seu objetivo. Para a Drogasil o possível aumento da demanda não nos preocupa, pois nosso estoque permanecerá abastecido como sempre e faremos o que for necessário para continuar atendendo os nossos clientes”, afirma Claudio Ely, CEO e Diretor de Relações com Investidores da empresa. Os procedimentos para a retirada dos medicamentos contemplados pelo programa permanecem os mesmos, ou seja, qualquer pessoa pode participar desde que apresente a documentação necessária conforme descrita abaixo:

1) Receituário Médico contendo:

– Nome, CRM e assinatura do médico
– Endereço do médico (Clínica, Hospital, Posto de Saúde)
– Nome e endereço do paciente
– Data da Consulta

2) Documentação necessária na farmácia

A) Quando o comprador for paciente
– Receita (com os dados completos)
– CNH, ou RG + CPF, ou outro documento oficial com foto + CPF

B) Quando o comprador não for o paciente
Crianças
– Receita
– Certidão de nascimento com o mesmo nome da receita + CPF do pai ou responsável
Idosos ou pessoas impossibilitadas
– Receita
– CPF do paciente com mesmo nome da receita
– Procuração simples, autenticada em cartório, ou procuração pública lavrada em cartório, que comprove a qualificação do representante legal para compra de medicamentos
– Documento de identidade com foto do representante legal (RG, CPF)

A Rede Drogasil mantém sua equipe de farmacêuticos a disposição para orientar todo cidadão que tiver qualquer dúvida sobre o Programa Aqui Tem Farmácia Popular.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.