Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 7 de agosto de 2009.

Droxaine, do Laboratório Daudt, é o único antiácido com anestésico local

COMPARTILHE:

Approach

Medicamento combate sintomas instantaneamente, promovendo alívio rápido para azia, acidez, dor e outros problemas estomacais

Problemas estomacais, como azia, má digestão e acidez, são males comuns na atualidade. A falta de tempo para comer adequadamente, devido ao excesso de trabalho e compromissos, é a justificativa mais usada pelos que se rendem a lanches rápidos e comidas gordurosas, nem sempre saudáveis. Para tratar rapidamente esse desconforto e a sensação de queimação no abdômen, que traz mal-estar, o laboratório Daudt conta com o Droxaine, único antiácido com anestésico local existente no mercado.

O Droxaine é um antiácido que contém sais de alumínio e de magnésio. Juntos, estes componentes atuam rapidamente sobre os sintomas dos problemas estomacais, com menor risco de diarréia ou obstipação. A fórmula também é composta por oxetacaína, cuja ação anestésica promove rápido alívio da dor. Segundo o Dr. Marcelo Silva, gastroenterologista da Universidade do Rio de Janeiro (UniRio), a presença do anestésico tópico oxetacaína é um grande diferencial, pois trata-se de uma substância que proporciona a sensação de melhora logo após sua ingestão.

A indigestão, também chamada de dispepsia, pode ter entre suas causas as doenças no trato digestivo, como úlcera ou problemas gastrointestinais. Para muitos, a doença é resultado de comer depressa, em excesso, ou, até mesmo, de situações de ansiedade. Geralmente, vem associada a náuseas, inchaço abdominal e até mesmos refluxos.

O mecanismo de ação de Droxaine é simples: os hidróxidos de alumínio e magnésio reagem ao ácido, aumentando o pH gástrico e atingindo as terminações nervosas. Com isso, promovem o alívio sintomático da hiperacidez. A fórmula exclusiva que associa antiácido e analgésico diminui a concentração de substâncias antiácidas, reduz os efeitos colaterais e oferece rápido alívio da dor.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.