É tempo de reformas

O País passa por uma série de propostas de reformas por parte do atual governo no âmbito previdenciário, trabalhista e político, a fim de buscar o equilíbrio necessário para a governabilidade da nação.

Revista da Farmácia – ed. 200:

20150617_ascoferj_114447_6d_Humberto_Teski
Luis Carlos Marins, presidente da Ascoferj

O País passa por uma série de propostas de reformas por parte do atual governo no âmbito previdenciário, trabalhista e político, a fim de buscar o equilíbrio necessário para a governabilidade da nação. Independentemente das ideologias partidárias que cada cidadão possui, podemos afirmar que o caos que nos encontramos foi devido ao retardamento nas medidas que se faziam absolutamente necessárias há muito tempo, porém não houve coragem nem vontade política das autoridades, que, como sempre, preferem a omissão.

Certamente, se não abreviarem os remédios amargos para essa crise, em muito pouco tempo, devemos temer pelo pior para a nossa sociedade, como já acontece em alguns países com a economia devastada: desemprego, desabastecimento, insegurança e risco à democracia.

Esses fatores são variáveis incontroláveis que afetam diretamente o mundo corporativo, que depende de uma condução política que não interfira na economia do País, para que possamos resgatar os rumos da estabilidade econômica.

Da mesma forma, existem variáveis que devem ser controladas, pois é necessário que as empresas estejam bastante atentas às reformas na área da inovação para que se mantenham competitivas no mercado, que cada vez mais exige do gestor uma atenção para as evoluções em todos os pilares do negócio.

Os profissionais mais experientes do mercado já experimentaram o quanto ele mudou em um curto espaço de tempo. A velocidade das mudanças cresce de forma geométrica, sendo vital acompanhar tudo.

Olhar para o futuro num curto espaço de tempo vai fazer a diferença no cenário mercadológico. Estar em busca de ferramentas inovadoras que trazem conhecimento para tomadas de decisões é indispensável para quem quer permanecer na competição do mundo dos negócios.

Atenta a todas essas possibilidades, a Ascoferj projeta parcerias com ideias inovadoras, que possibilitem a sustentabilidade da entidade e, consequentemente, a ampliação dos benefícios e serviços para os associados igualitariamente. Estamos buscando, aprendendo e investindo, acreditando que, no mundo globalizado, não existem fronteiras para o conhecimento.

Luis Carlos Marins

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Renovação é obrigatória para todos os estabelecimentos credenciados, inclusive aqueles com conexão suspensa ou em fase de monitoramento....
Justiça considerou ilegal a exigência do documento para farmácias, drogarias e distribuidoras....
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações...
Nova unidade oferece um amplo mix de produtos, com destaque para cosméticos e perfumaria....
Em entrevista à Ascoferj, Gilberto Sartori, fundador da rede, relembra o início da rede e destaca projetos para o segundo semestre de 2025....
Empresas que se destacam são aquelas que sabem equilibrar inovação tecnológica com a humanização no atendimento ao cliente....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição

Comunicado importante

Informamos que, devido aos feriados nacionais, nos dias 18 e 21, e ao feriado estadual, no dia 23 de abril, a Ascoferj não funcionará. No dia 22 de abril, o atendimento será realizado de forma remota, das 9h às 17h.

👉🏼 As atividades serão retomadas de forma presencial na quinta-feira, dia 24, a partir das 8h.