Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Educanvisa capacita equipe em Goiás

Imprensa / Anvisa

Goiás Velho será a primeira cidade a receber capacitação do Projeto Educanvisa, em 2010. Durante a segunda semana de fevereiro, uma equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estará no município goiano para treinar 41 professores de escolas públicas e dez servidores das Vigilâncias Sanitárias das cidades de Goiás Velho e Formosa e, também, do estado.

O objetivo do treinamento é preparar os profissionais para disseminar a importância da alimentação saudável e do uso racional de medicamentos e tratar do impacto da propaganda nos hábitos de consumo desses produtos. A Agência fornece às escolas os materiais didáticos do projeto para uso em sala de aula.

Como funciona?
O projeto Educanvisa promove a discussão de temas da saúde nas escolas e incentiva os alunos a expressarem, de forma criativa, o que apreenderam sobre o assunto. Essa iniciativa levou estudantes de escolas públicas a desenvolverem músicas, peças de teatro e jogos com assuntos do campo de conhecimento da Vigilância Sanitária.

Para este ano, a meta do projeto é ampliar o número de escolas participantes, nas cidades onde o Educanvisa já foi implantado. Pelo cronograma elaborado para 2010, as próximas capacitações serão em São Luiz dos Montes Belos (GO), Natal (RN) e Ribeira do Pombal (BA).

Histórico
Iniciado em 2005, o projeto Educanvisa já formou, como multiplicadores, 199 profissionais de vigilância sanitária, 1963 professores de escolas públicas e atingiu mais de 60 mil alunos. No ano passado, a proposta chegou a 32 cidades distribuídas nas cinco regiões do País.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.