Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 1 de novembro de 2011.

Eike Batista flerta com a indústria farmacêutica

COMPARTILHE:

IDVF

O controlador do grupo EBX, com atuação em áreas que vão do mercado de beleza ao de petróleo, promete ganhar musculatura agora também em fármacos.
O BRASIL ECONÔMICO apurou que o empresário, mineiro de Governador Valadares, mantém conversas com o governador Antônio Anastasia sobre o tema.

Batista estaria negociando como primeiro passo na área farmacêutica a instalação de uma fábrica de insulina em Minas Gerais. A investida é sonhada por Anastasia, que pretende destacar o estado como polo produtor do polipeptídio necessário para controlar a produção de açúcar. Minas já possui fábrica da Novo Nordisk, dinamarquesa líder mundial no tratamento em insulina sintética, controladora da antiga Biobrás, em Montes Claros.

Anastasia está disposto a atrair um fabricante brasileiro para Minas. É o argumento nacionalista que está sendo usado para convencer Batista, hábil em argumentar que seus negócios são uma aposta no desenvolvimento do país.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.