Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 26 de julho de 2011.

Em ascensão

COMPARTILHE:

Guia da Farmácia

Uma nova pesquisa indica que o mercado de maquiagem brasileiro cresceu 18,2 pontos percentuais entre 2009 e 2010, em volume de unidades. Levam-se em conta nesse mercado os seguintes produtos: batom, gloss/brilho labial, contorno de lábios, esmalte, acessórios para unhas, base, pó, blush, corretivo, sombra, máscara para cílios, rímel, contorno para os olhos e delineador.

Em valor teve um crescimento de 20% entre 2009 e 2010. O gasto médio também acompanhou esse movimento, subindo de R$ 39 para R$ 46 no mesmo período analisado.

“Foi justamente o aumento do gasto médio do brasileiro que impulsionou as vendas no setor de maquiagem”, explica Christine Pereira, diretora comercial da Kantar Worldpanel.

A presença cada vez maior das mulheres no mercado de trabalho transformou a beleza em uma tarefa diária, hoje 45% das mulheres trabalham fora, em 2002 eram 42%.

No caso do preço dos produtos, a categoria premium sofre uma perda de cinco pontos percentuais entre o ano passado e 2009. Já o crescimento da categoria de baixo custo subiu cinco pontos percentuais.

O destaque do segmento de beleza foi o esmalte. O volume teve um crescimento de 27,1%, entre 2009 e 2010. O poder de penetração desse produto também registrou crescimento de 56,8% para 60,5%. Outro dado relevante é que o leste e o interior do estado do Rio de Janeiro contribuíram para esse resultado com 6,7% no volume total. As cores de esmalte que mais se destacaram foram roxo/ lilás e rosa.

“Nesse estudo classificamos o esmalte como o mais importante da categoria justamente por estar ligado a inovação, variedades e aos constantes lançamentos. Também foi registrado um acréscimo no grupo comprador desse produto, refletindo em um maior gasto médio e intensidade de compra”, declarou Christine Pereira.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.