A ePharma, healtech pioneira em programas de medicamentos (PBM), e a Alelo, bandeira de cartões especializada em benefícios e gestão de despesas corporativas, uniram-se para oferecer um programa de acesso a medicamentos. Os descontos variam de 10% a 85% em medicamentos genéricos, de referência e similares. Aproximadamente 330 mil usuários da Alelo já aderiram ao benefício e podem utilizá-lo nas mais de 29 mil farmácias credenciadas.
A adesão e utilização do programa é totalmente digital, por meio do aplicativo Meu Alelo. O cliente deve consultar o desconto do medicamento e a rede credenciada de farmácias com descontos. Além disso, pode acessar a carteirinha digital que será validada pelo sistema da ePharma no ponto de venda.
Eduardo Mangione, CEO da healthtech, comenta: “A parceria permite integrar soluções para proporcionar uma melhor experiência aos usuários. Além disso, possibilita que as empresas contratem subsídios adicionais para facilitar o acesso dos funcionários a tratamentos medicamentosos, o que evita o agravamento de doenças, afastamentos e queda de produtividade”.
O diretor de marketing da Alelo, André Turquetto, complementa dizendo que as empresas conseguem agregar mais valor aos benefícios ao oferecer a vantagem, fortalecendo o vínculo com seus colaboradores: “Segundo o IBGE, o gasto total das famílias brasileiras com medicamentos chegou a R$ 103 bilhões em 2017, o que representa 30% das despesas com saúde. Com os descontos, queremos ajudar no orçamento do trabalhador e oferecer mais controle das despesas, economia e praticidade”.
Veja também: Pague Menos expande serviços farmacêuticos para 70% das lojas
Fonte: Revista da Farmácia