Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Em setembro, São Paulo será sede de três eventos de Urologia e Cirurgia Pediátrica

CIPE – Assessoria de Comunicação

Serão três dias de intensa atividade, durante os quais serão expostos e debatidos temas relacionados à cirurgia pediátrica urológica, oncológica, gastrointestinal e fetal e transplantes em crianças.

O XII Congresso Brasileiro de Urologia Pediátrica será realizado nos dias 4, 5 e 6 de setembro, em São Paulo (SP), no Centro de Convenções Rebouças (vizinho ao Hospital das Clínicas e à FMUSP). O evento ocorrerá juntamente com o VII Congresso Paulista de Cirurgia Pediátrica e a Jornada Brasileira de Transplante de Órgãos em Crianças, com inscrição única. Os eventos foram credenciados na Comissão Nacional de Acreditação (CNA) e a participação contará 10 pontos para a renovação do título de especialista (TE) dos inscritos.

Os congressos e a jornada de transplante – cuja programação abrange cirurgia pediátrica urológica, oncológica, gastrointestinal e fetal e transplantes em crianças – são promovidos pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE) e pela Associação Paulista de Cirurgia Pediátrica (CIPESP), contando com a organização da GT5, empresa que também é responsável pela comercialização dos estandes da feira, que será montada no mesmo local.

O presidente da CIPE, José Roberto Baratella, destaca a importância dos eventos, que se dão em anos intercalados com os dos congressos brasileiros de cirurgia pediátrica: “a CIPE, em parceria com as associações estaduais e regionais, tem procurado oferecer aos especialistas diversas oportunidades de aperfeiçoamento e atualização em diferentes regiões do país.”

Programação

O XII Congresso Brasileiro de Urologia Pediátrica e a Jornada Brasileira de Transplante de Órgãos em Crianças terão programação parcialmente unificada, na qual estão previstas sessões de temas livres, conferências e cinco mesas-redondas: Refluxo Vesico-Ureteral, Anomalia Ano-Retal e Bexiga Neuropática, Transplante Renal, Litíase Urinária na Infância e Mielomeningocele: Atendimento ao Recém-Nascido.

O Prof. Dr. José Carnevale, presidente da comissão científica do congresso de urologia pediátrica e secretário geral da CIPE, informou que o evento contará com a participação internacional dos Drs. Carlos Miguelez Lago, chefe do serviço de Urologia Pediátrica do Hospital Universitário Materno Infantil Carlos Haya, de Málaga (Espanha), que apresentará palestra sobre refluxo vesico-ureteral, e Eduardo Ruiz, do Hospital Italiano de Buenos Aires (Argentina), que abordará a uropatia obstrutiva ante e pós-natal e transplante renal, entre outros temas, e também participarão de mesas redondas. Também está confirmada a presença da Dra. Maria Tereza F. Filgueiras, médica do Centro Especializado em Ultrassonografia (CEU), de Belo Horizonte (MG), que fará conferência sobre o uso do ultrassom como método investigativo em uropediatria.

O Prof. Dr. Pedro Muñoz Fernandez, ex-presidente da CIPESP e presidente do congresso paulista, anunciou a participação do Dr. Luis de La Torre Mondragon, professor titular de Cirurgia Pediátrica na Universidade Nacional Autônoma do México, especializado em coloproctologia.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.