Empagliflozina é o primeiro e único medicamento aprovado para tratar dois tipos de insuficiência cardíaca

Anvisa aprova tratamento para dois tipos de insuficiência cardíaca
Foto: freepik
Anvisa aprova tratamento para dois tipos de insuficiência cardíaca
Foto: freepik

A insuficiência cardíaca (IC), comum em pessoas com mais de 65 anos, é uma condição progressiva, debilitante e potencialmente fatal. Ocorre quando o coração tem dificuldade de fornecer sangue oxigenado para as demandas do corpo, podendo levar ao aumento do volume sanguíneo e acúmulo de líquidos nos pulmões e tecidos periféricos.

Com a recente aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a empagliflozina se torna a primeira e única terapia aprovada para tratar pacientes com qualquer um dos tipos de insuficiência cardíaca, seja com fração de ejeção preservada ou reduzida.

Thais Melo, diretora médica da Boehringer Ingelheim – fabricante do medicamento em parceria com a Eli Lilly –, explica que os resultados do estudo EMPEROR-Preserved mostraram uma redução de 21% no risco relativo de morte cardiovascular ou hospitalização por insuficiência cardíaca em adultos. Um estudo anterior já havia comprovado benefício semelhante para pessoas om fração de ejeção reduzida.

“Esses dados estabelecem a empagliflozina como o primeiro tratamento aprovado capaz de melhorar significativamente a saúde de pacientes com ambos os tipos de insuficiência cardíaca”, afirma.

Veja também: Novo tratamento da Pfizer para câncer de mama é aprovado pela Anvisa

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×