fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 28 de abril de 2010.

Empreendedores da indústria farmacêutica e personalidades da saúde recebem Colar Cândido Fontoura

COMPARTILHE:

Sindusfarma

O Dr. Adib Jatene juntamente com 47 empreendedores do setor farmacêutico e outras personalidades da área da saúde receberam o Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico na noite de 26 de abril, em solenidade promovida pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) que marcou o 77º aniversário da entidade.

“Receber o Colar Cândido Fontoura tem um simbolismo muito grande”, disse o renomado cirurgião e ex-ministro da Saúde Adib Jatene, ao recordar o legado de Fontoura para a promoção da saúde no país.

O presidente do Sindusfarma, Omilton Visconde Júnior, falou da importância do evento. “Com a outorga do Colar, estamos resgatando a história da indústria farmacêutica no Brasil e, em conseqüência, das pessoas que fizeram essa história”.

Num breve e emocionado pronunciamento, o primeiro presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gonzalo Vecina Neto, destacou a contribuição da indústria farmacêutica para o progresso do país. “O Brasil melhorou muito. E se o Brasil está melhor, isto se deve aos empreendedores deste país, e em particular aos empreendedores da indústria farmacêutica”, afirmou.

O Dr. Jatene concordou. “Quem constrói o setor no país são os senhores. São os senhores que realmente lutam para que o país progrida e vença. Tenho grande respeito pelos empreendedores que constroem o país, sem abrir mão da justiça social para seus trabalhadores”.

Michel Durand Mura, ex-chairman da Sanofi Aventis para a América Latina, discursou em nome de todos os agraciados, expressando seu o orgulho de pertencer ao setor. “Esta cerimônia nos lembra que o setor industrial farmacêutico é diferente de todos os outros, razão pela qual é muito difícil trocá-lo por outro segmento, até mesmo depois de aposentado. Existem várias razões para isso: a sua peculiaridade, a sua complexidade, os seus desafios sempre renovados, mas também, a satisfação única de poder contribuir para a melhoria da saúde da população”.

Mura também enalteceu o papel desempenhado pelo Sindusfarma. “Uma organização prestigiosa, que ao longo desses anos sempre apoiou as suas empresas afiliadas, grandes e pequenas, nacionais e estrangeiras”.

Condecorado na categoria Personalidade de Destaque ao lado de Jatene e Vecina, o Dr. Elisaldo Carlini referiu-se aos seus fortes laços com o setor. “Esta homenagem representa uma amizade [com a indústria farmacêutica] construída ao longo de 50 anos”, afirmou o professor da Unifesp e ex-diretor da Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária.

Homenagem à família Fontoura

No encerramento da cerimônia, a diretoria do Sindusfarma – representada por Omilton Visconde Júnior e pelos vice-presidentes Heraldo Marchezini e Maurizio Billi – prestou uma homenagem especial à família de Cândido Fontoura, na pessoa de sua neta Maria Elisabeth, pelo gesto de desprendimento de ceder os direitos de uso de seu nome e imagem na comenda.

A II Solenidade de outorga do Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico contou com a participação de cerca de 600 pessoas, que lotaram os salões do Hyatt Hotel, em São Paulo.

Apoio


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.