Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Empresa farmacêutica francesa diz que vacina contra AIDS traz esperanças

Último Segundo

O grupo farmacêutico francês Sanofi Aventis considerou hoje que os testes clínicos de uma vacina contra a AIDS efetuados na Tailândia permitem esperar que esta "possa se transformar um dia em uma realidade".

"Fica muito trabalho por fazer para pôr a ponto e provar uma vacina que possa ser homologada e utilizada em escala mundial", explicou em comunicado o responsável de pesquisa da divisão de vacinas de Sanofi, Michel DeWilde.

O grupo farmacêutico reagia assim à apresentação dos resultados de testes clínicos efetuados com 16 mil voluntários, segundo os quais se pôde reduzir a taxa de infecção em 31,2% mediante a combinação das vacinas Alvac HIV e Aidsvax B/E.
O experimento, feito pelo Exército dos EUA, o Ministério da Saúde da Tailândia, o Instituto Fauci e Global Solutions for Infectious Diseases, contou com o apoio de Sanofi.

O diretor-geral da companhia, Christopher Viehbacher, avançou que seu grupo manterá seu compromisso a longo prazo "na pesquisa para a criação de uma vacina contra o HIV junto a pesquisadores do setor público, Governos, ONGs e outros produtores de vacinas para o avanço da ciência".
Os resultados completos do teste da Tailândia se apresentarão no próximo dia 20 de outubro em Paris em uma conferência internacional dedicada à vacina da AIDS.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.