Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Empresários do setor recebem diagnóstico do Programa Setorial do Comércio Varejista Farmacêutico

  ""   Nesta terça (25/11), associados que solicitaram um diagnóstico sobre a situação de suas empresas ao Sebrae-RJ, como primeira parte do Programa Setorial do Comércio Varejista Farmacêutico, fruto de uma parceria inédita entre a Ascoferj e entidade, estiveram na sede da Associação para receber os resultados desse trabalho. O diagnóstico foi feito pelo consultor do Sebrae-RJ, Anderson Vicente Alves, que esteve no encontro de hoje detalhando mais sobre a iniciativa e a importância da continuidade do Programa. “Durante as visitas que fiz às farmácias, percebi que os empresários estão muito preocupados com as necessidades de suas lojas, mas eles não têm noção de como administrá-las. Contribui para isso o fato de que são absorvidos pelas tarefas cotidianas, sobrando pouco tempo para a busca de informações e o aperfeiçoamento profissional”, comentou. Além disso, o consultor sinalizou que a maioria das demandas está relacionada à parte financeira e ao atendimento. “Eles foram bem receptivos ao nosso trabalho, o que é bom sinal. O que precisam entender é que, após esse primeiro passo, é importante dar continuidade ao Programa para, em breve, colher os resultados da consultoria que estamos oferecendo. A oportunidade é excelente tanto para melhorar a organização da farmácia como um todo, como também para se destacar perante a concorrência”, acrescentou Alves. Para Raquel Ribeiro Pires, que está entrando no ramo agora, após assumir a farmácia do seu pai, o Programa vai norteá-la sobre a maneira correta de trabalhar. “Não conheço a fundo as demandas do varejo farmacêutico, mas com todo esse material produzido pelo diagnóstico conseguirei ter uma noção mais exata de como agir daqui em diante. Acredito que os resultados serão os melhores possíveis, já que estou me propondo a colocar em prática as ações definidas nesse processo pelo consultor”, declarou. Os empresários que desejam obter informações detalhadas de como aderir ao Programa Setorial do Comércio Varejista Farmacêutico podem entrar em contato com o setor de Cursos e Eventos da Ascoferj, pelo telefone (21) 2220-9390.   Comunicação Ascoferj

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.