Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Empresas devem contratar seguro para entregadores

Ascoferj

O Governo do Estado do Rio de Janeiro sancionou uma lei que obriga empresas que utilizam serviço de entrega com motoboys ou que possuam frota própria a contratarem seguro para seus funcionários no valor de R$ 50 mil por entregador. A lei já está em vigor e as empresas podem ser fiscalizadas a qualquer momento.

Segundo o consultor jurídico da Ascoferj, Gabriel Fragoso, a lei é inconstitucional. Mas até que seja declarada tal inconstitucionalidade, o advogado recomenda que a legislação seja cumprida para evitar a autuação dos fiscais.

O associado que ainda assim não quiser cumprir a nova lei poderá entrar em contato com o Departamento Jurídico da Ascoferj, que estará à disposição para, individualmente, requerer a declaração de inconstitucionalidade na esfera judicial, caso o associado seja autuado.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.