Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

EMS firma parceria com farmacêutica chinesa Shanghai Biomabs para produzir biofármacos inéditos no Brasil

LVBA Comunicação

Acordo marca a entrada da líder brasileira no segmento e prevê cooperação em produtos biotecnológicos

A EMS, maior multinacional farmacêutica brasileira, assinou na tarde dessa quarta-feira um acordo técnico-científico para desenvolvimento e produção de produtos biotecnológicos com o laboratório chinês Shanghai Biomabs. O evento contou com a presença do Ministro da Saúde do Brasil, José Gomes Temporão, além de executivos das duas empresas e representantes de entidades brasileiras que integram a delegação brasileira em missão na China.

O acordo, que marca a entrada da EMS no segmento de biofármacos, prevê a transferência de tecnologia para produção de produtos biotecnológicos de última geração, dentre eles os chamados anticorpos monoclonais, cujo portfólio contempla em sua maioria produtos para doenças graves e de alto custo em seus tratamentos, especialmente, cânceres diversos, artrite reumatoide e osteoporose, entre outras. “Essa parceria simboliza mais um passo decisivo da EMS na adoção de iniciativas que promovam o efetivo avanço do conhecimento tecnológico e ampliação da internalização de competências”, explica Telma Salles, diretora de Relações Externas da EMS. “Estamos trazendo de forma pioneira essa tecnologia para o Brasil e pretendemos iniciar a produção em território nacional em até cinco anos”, completa Telma.

A nova parceria anunciada reitera o compromisso da EMS em promover o acesso da população brasileira a tratamentos de todas as patologias, disponibilizando ao mercado medicamentos de qualidade e eficazes, em consonância com as iniciativas dos agentes do poder público. O primeiro produto alvo dessa parceria é o Etanercept, cuja indicação principal é a artrite reumatoide e que tem um mercado estimado em R$ 160 milhões. A entrada da EMS nesse mercado deve gerar uma economia significativa. Estima-se que 850 mil pessoas no Brasil sofram de artrite reumatoide.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.