O laboratório farmacêutico EMS investirá R$ 120 milhões em transformação digital até o ano de 2024. Os recursos serão empregados em tecnologia digital, treinamento de colaboradores, governança digital e roadmap estratégico.
“O departamento de TI é uma área vital para o futuro dos negócios da companhia e, por isso, criamos um novo setor com equipes multidisciplinares”, reforça Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.
A guinada tecnológica vem acontecendo rapidamente desde 2020 e, em agosto de 2021, se consolidou com a criação do NC Labs, espaço de cocriação para reuniões, no qual é colocada em prática a rotina do método ágil (como Scrum e Kanban, por exemplo), trazendo fornecedores e permitindo que profissionais de diversas áreas possam trabalhar em conjunto com a equipe de digital.
A EMS, pertencente ao Grupo NC, tem 57 anos de história e mais de cinco colaboradores. Atua na área de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da medicina.
Veja também: Herbarium celebra 36 anos e se consolida como referência em fitoterápicos
Fonte: Revista da Farmácia