Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Entidades do setor reúnem-se com o Ministro da Saúde, em Brasília

FEBRAFAR

A convite do MINISTÉRIO DA SAÚDE, entidades representativas do mercado farmacêutico como a INTERFARMA (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa), PRO-GENERICOS (Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos), ALANAC (Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais), SINDUSFARMA (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo), ABRAFARMA (Associação Brasileira de Redes de Farmácia e Drogarias), ABCFARMA (Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico) e a FEBRAFAR (Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias) participaram de reunião com o Ministro da Sáude, Alexandre Padilha, para abordagem, entre outros assuntos, do programa Aqui Tem Farmácia Popular e da universalização do acesso a medicamentos para o tratamento de doenças como a hipertensão e o diabetes.

A audiência objetivou iniciar discussões para encontrar uma metodologia eficaz para expandir os benefícios oferecidos pelo Farmácia Popular e, com isso, efetivamente seja melhorada a qualidade da saúde da população.

Para o Presidente da Febrafar, Edison Tamascia, a audiência foi extremamente positiva porque ficou claro para todas as entidades de classe que “o Ministério está disposto a interagir com a categoria no sentido de buscar ações efetivas que possam contribuir para melhorar a saúde dos brasileiros, não somente através do Farmácia Popular, mas por meio de todos os projetos que envolvem o segmento e venham a ser desenvolvidos pela pasta”.

Tamascia informou que, já na próxima semana, todos os representantes de classe se reunirão com os técnicos do Ministério da Saúde para dar continuidade aos trabalhos, e anunciou inclusive que será formado um comitê, composto por representantes do setor, para atuar também junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A audiência com o Ministro de Estado da Saúde, Alexandre Padilha, foi realizada na manhã do dia 12 de janeiro na sede do Ministério da Sáude, em Brasília (DF).

 

 

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.