Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 17 de junho de 2010.

Escola Verde da Bayer já recebeu 25 mil alunos

COMPARTILHE:

Pauta Social

Projeto social estimula a conscientização ambiental

Com quatro anos de existência, o projeto de educação ambiental Escola Verde, da Bayer, comemora a participação de 25 mil visitantes, entre crianças, jovens e professores de escolas municipais de Belford Roxo e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A marca foi atingida com a visita dos alunos da Escola Municipal Casemiro Meirelles, que passaram o dia na área verde preservada pela Bayer, próxima ao seu Parque Industrial, em Belford Roxo.

O projeto Escola Verde tem como objetivo estimular a conscientização ambiental de estudantes do ensino fundamental da rede pública da Baixada Fluminense a partir de uma experiência interativa.

Guiados por um biólogo, grupos de até 50 pessoas percorrem a trilha ecológica do projeto, localizada em uma área verde de mais de 170 mil m² ao lado do Parque Industrial da empresa em Belford Roxo (RJ). Durante o passeio de quatro horas, os participantes têm contato com a vegetação nativa da região e aprendem como preservar o meio ambiente, com orientações sobre reciclagem do lixo, aquecimento global e maneiras de recuperar a natureza. Também faz parte da programação do passeio uma palestra, com a transmissão de filmes educativos, e uma exposição de produtos desenvolvidos a partir de material reciclado. Como forma de simbolizar seu aprendizado, os estudantes plantam, no final de cada passeio, uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica em uma área em recuperação, depois de participarem de uma gincana.

Atualmente, mais de 120 escolas participam do projeto Escola Verde.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.