Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Essity e Drogaria Venancio se unem em ação social para o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro

Juntas, empresas destinarão 2% das vendas brutas de produtos da marca TENA realizadas nas lojas e no e-commerce.
Essity e Drogaria Venancio se unem em ação social para o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro
Foto: Produtos Tena

A Essity, líder global em higiene e saúde, e a Drogaria Venancio doarão ao Retiro dos Artistas 2% das vendas brutas de produtos da marca TENA, líder mundial em soluções para incontinência urinária adulta, realizadas entre 1º de fevereiro e 31 de março de 2024 nas lojas e e-commerce da Drogaria Venancio no Estado do Rio de Janeiro. Trata-se da nova edição da Campanha Juntos Por Uma Boa Causa.

Leia: Drogaria Venancio abre novas vagas de emprego

O percentual sobre as vendas brutas será doado em partes iguais por cada uma das empresas (1% Essity/TENA e 1% Drogaria Venâncio) para a instituição onde vivem músicos, atores, figurinistas e outros profissionais das artes, todos acima dos 60 anos e em sua maioria aposentados.

“Em linha com nossa estratégia de sustentabilidade corporativa, temos a oportunidade de juntos, Essity e Drogaria Venancio, gerar bem-estar para quem dedicou uma vida toda à arte. É gratificante podermos unir esforços pelo cuidado com a saúde desses artistas por meio dessa importante ação liderada pela nossa marca de produtos para incontinência urinária, TENA”, afirma André Aguiar, diretor comercial de bens de consumo Essity.

Para Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio, a campanha corrobora a missão da empresa de ser também um ponto de apoio e cuidado com a população. “O Retiro dos Artistas realiza um trabalho muito importante na comunidade e é uma referência para todos nós. Fazer parte desse projeto é um privilégio e uma honra. Vamos unir esforços para auxiliar a associação que tanto precisa de ajuda nesse momento”.

O Retiro dos Artistas completou 105 anos em 2023. Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), fica em Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Entre os 50 residentes atuais estão artistas como Rui Rezende, o célebre professor Astromar Junqueira da novela Roque Santeiro (1985), a cantora de jazz Flora Purim e os atores Paulo César Pereio, Jaime Leibovitch e Silvio Pozzato.

“Para nós do Retiro, é de suma importância poder contar com o apoio de empresas tão respeitadas nesse projeto social de grande porte. Não vivemos sem a arte e a cultura. O fato de podermos contar com esse respeito e esse carinho com nossos residentes, artistas que tanto já contribuíram com a arte do nosso país, só nos traz a certeza de que estamos no caminho certo. Oferecendo cuidados, amor e dignidade a todos que aqui residem”, afirmou Stepan Nercessian, presidente do Retiro dos Artistas.

Em campanhas anteriores similares, foram arrecadados mais de R$ 320 mil, doados para diversas instituições como a Associação Monte Azul e Casa Ângela, ambas ONGs localizadas em São Paulo capital, a ARIL – Associação de Reabilitação Infantil Limeirense e o Instituto José Cançado, localizadas no interior paulista, o Instituto Ivan Guedes, que fica no Norte de Minas Gerais, e o Lar 3 irmãs, situado no Ceará.

Leia também: Descubra quais foram os genéricos mais vendidos em 2023

Após o fim desta edição da campanha, a doação será realizada em maio, no Retiro dos Artistas. Na ocasião, TENA/Essity e Drogaria Venancio levarão funcionários para uma visita à Instituição.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.