Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Estabelecimentos voltam a funcionar

A Gazeta

A Justiça Estadual determinou que duas farmácias de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), que foram interditadas em outubro, voltassem a funcionar. A decisão também inclui a liberação dos medicamentos recolhidos na operação. A apreensão foi realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Federal, Conselho Regional de Farmácia (CRF), e Vigilância Sanitária do Estado (Visa). Os estabelecimentos estavam com o relatório de venda de medicamentos controlados, que contêm em suas fórmulas substâncias psicotrópicas e entorpecentes, irregular. Os agentes encontraram também cartelas de Viagra, estimulante sexual, e produtos de perfumaria contrabandeados.

A procuradora da República, Vanessa Ribeiro Scarmagnani, alerta para o risco dos clientes que consumirem este tipo de medicamento, uma vez que o frasco contém a data de validade, que pode ser alterada por quem manipula o produto, mas a população não tem como saber a procedência do material utilizado.

A Secretaria de Estado de Saúde (Ses) informou, por meio da assessoria de imprensa, que o escritório regional do órgão, que fica no município, foi notificado e que o documento, entregue pela Justiça, será encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e também para a Anvisa. O objetivo é saber quais recursos legais podem ser utilizados para reverter o caso. Enquanto isto, a assessoria assegura que o órgão vai cumprir a decisão judicial.

O delegado federal e chefe da inteligência da Anvisa, Adilson Bezerra, disse que a Agência ainda não foi notificada e vai esperar a comunicação oficial para se pronunciar.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.