Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Estado deixa de fornecer remédios para asmáticos

O Dia (RJ)

Pacientes que sofrem de asma e dependem dos remédios fornecidos pelo Estado terão que esperar no mínimo duas semanas para ter acesso ao tratamento. A Secretaria Estadual de Saúde admite que o Formoterol e a Budesonida estão em falta, mas afirma que o processo de licitação para compra já foi realizado.

Há dois meses sem conseguir remédios no Iaserj, o operador de telemarketing Aroldo Pereira Guerra, 41 anos, já desembolsou mais de R$ 200 para não ficar sem tratamento. Ele conta que depende dos inaladores desde 2007 e já ficou sem medicamento por um ano.
Meu caso de asma é grave. Se eu ficar sem remédio posso morrer. Mas como vou me tratar se o governo não me dá medicamentos? Não aguento mais passar por isso, reclama.

O superintendente de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos, Flávio Afonso Badaró, informou que os medicamentos Formoterol e Budesonida são distribuídos em duas apresentações, sendo que apenas uma delas (a de Formoterol 12 mcg e Budesonida 400 mcg) está em falta. Segundo ele, o remédio acabou há menos de um mês.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.