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icone de categorias Notícias icone de data de publicação 19 de maio de 2015.

Estética in Rio 2015: lançamentos, as melhores indústrias e qualificação internacional

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"Estética "Estética Já consagrada e em sua 8ª edição, a Estética in Rio 2015 traz muitas novidades e extensa grade, com congressos científicos em todas as áreas da beleza. Nos dias 23, 24 e 25 de maio, no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro da Cidade Maravilhosa, o evento vai reunir as melhores empresas, com lançamentos e produtos inovadores, entre eles roupas com benefício estético, blindagem facial e peelings ativados com luz de Led. Práticas inovadoras nacionais e internacionais, com os melhores profissionais do mercado, serão apresentadas nos Congressos de  Estética, Micropigmentação, Maquiagem, Podologia e no Fórum de Gestão, além de painéis científicos e workshops gratuitos. Entre os temas abordados no 3º Congresso Brasileiro de Maquiagem estão: necromaquiagem e maquiagem em 4k, a última tecnologia para as telinhas. Também serão apresentados o peeling 3D e os mitos e verdades do franchising. O setor da beleza, em constante crescimento, segundo a ABIHPEC, segue seu progresso a uma taxa entre três a quatro vezes acima ao PIB, que também configura na representatividade do setor sobre a economia, avançando e passando de 1,8% do PIB para 2% até 2016. Além disso, a indústria gera atualmente mais de 5,6 milhões de oportunidades de trabalho. Com a crescente inserção do público feminino no mercado de trabalho se reflete também nas escolhas e hábitos de consumo. Pesquisas de abril deste ano da Mintel apontam que 45% das mulheres preferem maquiagens que possuam longa duração. A segunda principal preferência é por cosméticos fáceis de serem aplicados, com 38%. Entre as mulheres de 18 a 55 anos, 32% sempre carregam algum tipo de maquiagem na bolsa. Além disso, 27% mudam a cor do esmalte uma vez por semana. Ao avaliar o segmento de cremes e loções faciais, as mulheres sinalizaram uma preferência por produtos que contenham ingredientes naturais (82%). Além disso, 74% gostariam de poder experimentar os produtos antes de comprá-los. O consumo de cosméticos pelas jovens de 16 a 24 anos é impulsionado pelos tutoriais em mídias especializadas. Ao todo, 22% destas mulheres gostam de experimentar maquiagens diferentes com o apoio desta ferramenta. Já para o público mais sênior, com 55 anos ou mais, o benefício antienvelhecimento é fundamental, uma vez que 43% das mulheres usam produtos anti-idade. Já quando o ponto de venda é o varejo farma, a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) indica que 58% das farmácias esperam alta de até 10% nas vendas de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosmético, 33% esperam alta de 11% a 20% e o restante (9%) projeta alta acima de 21%.   EMPRESA ORGANIZADORA  A Open Brasil Promoção e Eventos, com mais de 15 anos de experiência e solidez no mercado, é uma das principais empresas promotoras de grandes feiras de negócios e organização de eventos do cenário nacional. Seu sucesso advém da qualidade que oferece ao mercado em suas duas principais linhas de atuação – Feiras de Negócios e Eventos Corporativos – e por sua capacidade para atender a todas as áreas que envolvem a organização de um evento.   Agenda: Estética in Rio 2015 23 a 25 de maio – 11h às 20h Centro de Convenções SulAmérica – Cidade Nova – Rio de Janeiro – RJ www.esteticainrio.com.br    


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