Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 6 de agosto de 2009.

Estrutura do Laboratório Teuto surpreende clientes de Cabo Verde

COMPARTILHE:

Assessoria de imprensa do Laboratório Teuto

Visita às dependências da empresa reforça credibilidade entre Teuto e Emprofac

O presidente da Emprofac, Óscar Baptista e a diretora comercial da estatal, Simone Faria, gostaram muito do que puderam ver na visita que fizeram na quarta-feira (5) ao parque industrial do Laboratório Teuto, em Anápolis. "Trata-se de uma empresa de nível excelente”, comentou Oscar.

As relações entre o Teuto e a Emprofac já duram dois anos, desde o início do processo de licitação para a importação de medicamentos para a ilha de Cabo Verde. A primeira remessa de medicamentos foi solicitada ainda no primeiro semestre de 2009. "As importações crescem junto com o Teuto, que tem aumentado cada vez mais o leque de produtos”, destacou o presidente da Emprofac.

A estatal caboverdiana tem à seu dispor todos os produtos do catálogo do Teuto, já que não existe a barreira do idioma nas relações comerciais entre o Brasil e a ilha. Além disso, as embalagens com rótulos e bula em português facilitou e aumentou o acesso da população mais carante de Cabo Verde (cerca de 30% dos habitantes) aos medicamentos. Os dados são da diretora comercial da estatal, Simone Faria. "Na primeira encomenda que fizemos tivemos uma boa aceitação dos medicamentos em nosso país”, disse.

Para os próximos meses a expectativa é que a relação não apenas se estreite como também haja um aumento nas exportações dos medicamentos Teuto. "No primeiro semestre de 2009 já tivemos um aumento de 32% nas exportações, em relação ao mesmo período de 2008. E a Emprofac é parte disso”, comemorou o coordenador de exportação do Laboratório Teuto, Rodrigo Macedo.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.