Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 24 de abril de 2012.

Estudo aponta para elevação de investimentos para produção de medicamentos genéricos

COMPARTILHE:

Último Instante

O estudo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Perspectivas de Investimento na Indústria: 2012 – 2015, divulgado nesta sexta-feira, mostra que o investimento continuará a crescer acima do Produto Interno Bruto (PIB), com destaque para setores mais voltados ao mercado doméstico e para inversões orientadas por horizonte de mais longo prazo.

O Complexo Industrial da Saúde (CIS), ao longo da década de 2000, houve significativo investimento em capacidade produtiva nas empresas farmacêuticas brasileiras, principalmente no crescente mercado de genéricos. Para os próximos anos, espera-se uma continuidade desses investimentos, além do aumento de inversões em atividades de maior densidade tecnológica, em especial para o desenvolvimento e a produção de medicamentos biotecnológicos no país. Os investimentos do segmento de equipamentos e materiais médicos, odontológicos, hospitalares e de laboratório deverão representar 13% do investimento do CIS, considerando o crescimento orgânico das empresas nacionais e um movimento de entrada de grandes multinacionais do setor (Philips, GE e Siemens).


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.