Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Estudo da Kantar sobre Covid-19 revisita hábitos e expectativas do consumidor

Comportamento do consumidor
Foto: shutterstock

Para entender as mudanças de hábitos e comportamentos da população global após mais de 500 dias desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) tomou conhecimento de uma “pneumonia de causa desconhecida na China”, a Kantar realizou o estudo “Barômetro Covid-19” em abril de 2021.

De acordo com o levantamento, 42% das pessoas no mundo todo foram afetadas pela doença, 8% relataram ter contraído o coronavírus, 23% tiveram um familiar diagnosticado e 23% um amigo próximo contaminado. No Brasil, 87% dos entrevistados dizem que eles próprios ou alguém próximo foi infectado.

Casos de ansiedade

Ainda que a situação tenha melhorado em muitos países, a ansiedade ainda é muito alta e 70% das pessoas concordaram que o coronavírus ainda preocupa muito, contra 79% em abril do ano passado. A vacina, contudo, é um evento transformador – nos países em que a vacinação é superior a 30% da população, a preocupação com a pandemia caiu de 76% para 57%. Nos países em que a vacinação ainda não avançou muito, o nível de ansiedade aumentou de 75% para 80%.

Impacto financeiro

Mais da metade da população (54%) teve sua renda afetada pela pandemia, enquanto 18% ainda esperam que isso aconteça. Os maiores impactados foram os jovens entre 18 e 34 anos, tendo 64% deles experimentado redução de rendimentos.

A maioria das pessoas espera um impacto econômico de longo prazo. Um em cada três (33%) entrevistados acredita que a economia se recuperará rapidamente quando a pandemia for controlada, índice que era de 30% em abril de 2020.

Consumo

Na hora de consumir, 70% da população continuam a avaliar os preços, em comparação aos 64% que diziam fazer o mesmo no ano passado. A grande maioria das pessoas fez menos de 25% das compras online, mas as experiências positivas capturaram um novo e comprometido público.

Veja também: Novo PL prevê mudança no piso salarial e carga horária de trabalho do farmacêutico

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.