Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 27 de agosto de 2010.

Estudo diz que indústria farmacêutica deve crescer 9%

COMPARTILHE:

Bahia Econômica

Um estudo realizado pela consultoria Lafis revelou que o faturamento do setor farmacêutico no Brasil deverá crescer 9,19% neste ano, para R$ 36,74 bilhões, estimulado pela expansão de 2,22% no volume de vendas.

De acordo com o estudo, o volume de vendas de remédios deverá atingir 1,81 bilhão de unidades em 2010. O crescimento de dois dígitos tem sido verificado na indústria nos últimos cinco anos, já que os rendimentos do setor têm características mais inelásticas e resistem às crises.

"O país tem um desempenho no mercado farmacêutico superior a dos países desenvolvidos, crescendo a taxas próximas de dois dígitos, perdendo apenas para China. Com a economia em expansão e o processo de envelhecimento da população este mercado torna-se ainda mais promissor", informou o analista setorial da Lafis, Bruno Sávio.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.