Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Estudo mostra a eficácia da Dutasterida na prevenção do câncer de próstata

Guia da Farmácia

Resultados preliminares da pesquisa serão apresentados no Congresso de Urologia Americano, em Chicago

De acordo com os resultados iniciais de um estudo científico que está sendo realizado há quatro anos nos Estados Unidos, surge uma nova esperança na prevenção do câncer de próstata. Dados preliminares da pesquisa sobre o medicamento Avodart®, da GlaxoSmithKline, indicado para o tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), serão apresentados, pela primeira vez, no Congresso de Urologia Americano, que começou no último dia 25, sábado, em Chicago, e termina hoje.

O estudo, que está previsto para ser publicado no fim deste ano ou no início de 2010, em revistas nas áreas de urologia e oncologia, avaliou pacientes que apresentaram níveis de Prostático Específico (PSA) acima de 2,5% e se submeteram à biópsia, o que indica a predisposição genética para desenvolver o câncer de próstata. Investigadores de todas as partes do mundo acompanharam o tratamento de 8 mil homens, selecionados a partir de uma série de critérios, entre eles, pacientes predominantemente brancos, com histórico familiar de cancro de próstata, com idade entre 50 e 75 anos, que apresentaram volume de próstata aumentado e resultados de biópsia negativos nos seis meses anteriores ao início da avaliação.

Denominado Reduce, este estudo inédito e pioneiro da GSK, aguarda a indicação do Prostate Cancer Risk (PCa RR) como sendo a primeira tentativa de reduzir a incidência do câncer de próstata por meio de um medicamento (dutasterida).

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.