Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Estudos comprovam segurança e eficácia de novo anticoagulante oral

Maxpress

Estudos clínicos foram apresentados no XXII Congresso da Sociedade Internacional de Trombose, nos Estados Unidos.

Resultados de estudos clínicos com Xarelto® (rivaroxabana), anticoagulante desenvolvido pela Bayer Schering Pharma, para a prevenção da trombose venosa, revelaram a redução significativa de eventos tromboembólicos em pacientes submetidos a cirurgia de joelho e quadril. As informações foram apresentadas durante o XXII Congresso da Sociedade Internacional de Trombose, realizado este mês em Boston (Estados Unidos).

Uma análise de quatro estudos de fase III, denominada estudos RECORD 1,2,3 e 4, compararam a rivaroxabana com a terapia padrão (enoxaparina) para a prevenção de tromboembolismo venoso em pacientes submetidos a cirurgia de substituição de joelho e quadril para a prevenção de trombose. A rivaroxabana apresentou maior tolerabilidade e eficácia, sendo administrada uma vez ao dia, de seis a oito horas após a cirurgia. Além disso, a substância foi superior na redução sintomática do tromboembolismo venoso e morte nos pacientes que receberam o medicamento

* RECORD (REgulation of Coagulation in major Othopedic surgery reducing the Risk of DVT and PE, em português "Regulação da coagulação em cirurgias ortopédicas de grande porte para redução risco de trombose venosa profunda e embolia pulmonar")

Sobre Xarelto® (rivaroxabana)

Desenvolvido pela Bayer Schering Pharma, divisão da Bayer HealthCare, Xarelto® (rivaroxabana) é um anticoagulante de uso oral e dose única indicado, inicialmente, para a prevenção e o tratamento do tromboembolismo venoso (TEV), doença que envolve a trombose venosa profunda e a embolia pulmonar. Ao contrário dos tratamentos atuais, a rivaroxabana não possui interação alimentar ou medicamentosa e não tem a necessidade de monitoramento constante para ajuste da dose. Xarelto® já é aprovado em mais de 50 países, dentre eles Chile, Canadá, México, Colômbia e em vários países da Ásia e da Europa. O laboratório planeja o lançamento do produto no Brasil para os próximos meses.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.