Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 19 de maio de 2010.

Estudos mostram que medicamento comum pode tratar câncer de cérebro

COMPARTILHE:

Dourados News

Pesquisa indicou que um medicamento muito comum, utilizado para tratar a acidose láctica em crianças – o dicloroacetato (DCA), se revelou eficaz contra uma forma de câncer de cérebro. A revelação foi dada após um estudo canadense.

No total, cinco pacientes foram analisados, sendo observado que os tumores reagiram ao dicloroacetato mudando seu metabolismo. Todos já estavam em fase terminal de câncer cerebral. Em quatro dos cinco pacientes foi constatado que o câncer estacionou nos 15 meses de tratamento. Após a análise de testes das células, foi descoberto que o medicamento DCA matou as células cancerosas.

Para o pesquisador, Dr. Evangelos Michelakis, o DCA não representa perigo e pode ser eficaz clinicamente em alguns pacientes. De acordo com Michelakis, o resultado da pesquisa já é um avanço. "Devido à pequena escala deste estudo, não podemos realizar mais especulações, mas os primeiros resultados são suficientes para gerar entusiasmo, inspiração e impulso para novas experiências, em grande escala", diz.

“Apesar de uma grande esperança, como muito bem destacado pelo autor da pesquisa, o número de pacientes estudados é muito baixo para que se possa imaginar um tratamento em larga escala, mas certamente fornece possibilidade para expandir os estudos, ampliando a amostra de estudo”, comenta o tutor do Portal Educação, Ronaldo de Jesus Costa.

Segundo o tutor, além disso, como o medicamento já está no mercado, se confirmada a nova indicação, vários anos em pesquisas e aprovação por órgãos reguladores serão poupados, concluiu.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.