Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

EUA discutem aprovação de nova droga para combate à obesidade

UOL

Nesta quinta-feira (15), o FDA (Food and Drug Administration), órgão dos EUA que regulamenta alimentos e medicamentos, reúne-se para analisar a eficiência e segurança de um novo medicamento para emagrecer. Pode ser a primeira aprovação de uma droga para o combate à obesidade em cerca de 10 anos.

Segundo dados coletados pelo órgão desde 2007, a Qnexa, que une duas drogas já usadas para perda de peso (a fentermina e topiramato), é eficiente, mas a segurança do remédio ainda não está comprovada. Até 18% dos pacientes desistiram dos testes em altas doses por causa das reações adversas. Foram apresentados problemas cognitivos, metabólicos e psiquiátricos e ainda não se sabe seu efeito durante a gravidez.

A droga é indicada para obesos com IMC maior do que 30 ou pessoas com sobrepeso com IMC maior do que 27 que tenham doenças relacionadas como hipertensão, diabetes tipo 2 e muita gordura abdominal. Ela ainda deve ser usada para complementar dieta alimentar e a prática de atividade física.

Durante a pesquisa, houve perda de peso superior a 5% em 20% dos que estavam submetidos ao placebo e 45%, 62% e 69% entre aqueles que tomaram baixas, médias e altas doses do remédio. Os números estão dentro do padrão estipulado pelo órgão para atestar a eficácia do medicamento.

Outros dois medicamentos para o combate da obesidade também devem ser analisados pelo órgão este ano.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.