Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

EUA gastarão mais US$ 1 bilhão para vacinação contra nova gripe

G1

Os Estados Unidos estão dispostos a gastar um bilhão de dólares em ingredientes para uma vacina contra a gripe A (H1N1). A informação foi dada neste sábado (11) pela secretária de Saúde dos EUA, Kathleen Sebelius. “O Congresso concordou com o presidente que essa é a prioridade número um, mantendo os americanos salvos e seguros”, disse ela à rede de televisão CNN.

Os gastos se somam aos 7,7 bilhões de dólares aprovados em junho pelo Congresso norte-americano para o combate da nova gripe.

Na última sexta-feira (10), a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo anunciou a segunda morte no Brasil por causa da nova gripe. A vítima foi uma menina de 11 anos de Osasco (SP). A primeira morte confirmada no Brasil ocorreu em junho, no Rio Grande do Sul, quando faleceu um caminhoneiro de 29 anos que havia trabalhado na Argentina.

A secretária de Saúde dos EUA prevê um programa de vacinação para outubro. “Estamos trabalhando arduamente nisso, testando as variantes do vírus para ter a vacina pronta. Ela precisa ser segura. Por isso, os testes clínicos vão começar neste mês”.

Empresas farmacêuticas já estão trabalhando para preparar uma vacina contra a nova gripe. A Administração para Medicamentos e Alimentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês) marcou para 23 de julho um encontro para discutir os testes realizados.

Desde 11 de julho, a gripe A (H1N1) é considerada uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Isso significa que já há vários focos da doença espalhados pelo mundo. Segundo o último relatório global, publicado pela OMS na última segunda-feira (6), há 94.512 casos de infecção em dezenas de países. Até agora, 429 pessoas já morreram.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.