Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 31 de agosto de 2010.

Eurofarma e Pfizer anunciam acordo inédito para lançar genérico de Lípitor

COMPARTILHE:

Comunicação/Eurofarma

Eurofarma e Pfizer anunciaram na semana passada, parceria para lançar a versão genérica do Lípitor® (artovastatina) e com isso ampliar o alcance da população ao medicamento. A Pfizer produzirá o genérico da atorvastatina, princípio ativo do Lípitor®, para a Eurofarma, que promoverá, distribuirá e comercializará o medicamento em território nacional.

Esta é a primeira vez que a Pfizer faz um acordo de distribuição e comercialização da versão genérica de um medicamento próprio no país. Para a Eurofarma, o acordo também é inédito e possibilita à empresa manter-se competitiva no segmento de genéricos, o que mais cresce no país.
“Escolhemos trabalhar com a Eurofarma por se tratar de uma empresa que tem os mesmos valores da Pfizer e busca proporcionar o que há de melhor para a população brasileira em termos de medicamentos”, afirma Victor Mezei, presidente da Pfizer Brasil.

O acordo está alinhado à proposta da Eurofarma de disponibilizar a versão genérica das principais substâncias vendidas no Brasil. Lípitor® é o medicamento mais prescrito no mundo para uma doença de alto impacto, como o colesterol, e os problemas cardiovasculares são a primeira causa de morte da população brasileira por doença.

Com o acordo a Eurofarma ingressará no mercado com o genérico do próprio inovador. O produto será comercializado com a identidade visual da Eurofarma e contemplará no cartucho o logo das 2 empresas.

As companhias aguardam a aprovação do registro pela Anvisa para que o produto chegue ao mercado em setembro.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.