Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Eurofarma lança medicamento inovador para o tratamento da asma

Trata-se do Lugano, uma opção moderna para o controle da doença que combina dois fármacos altamente eficazes em uma única cápsula.

A Eurofarma, primeira farmacêutica multinacional de capital 100% nacional, está lançando um medicamento inovador para o tratamento da asma. Trata-se do Lugano, uma opção moderna para o controle da doença que combina dois fármacos altamente eficazes em uma única cápsula.

Em sua formulação, o medicamento reúne duas moléculas já utilizadas separadamente no combate à doença. São elas a fluticasona (corticoide inalatório com alta potência anti-inflamatória) e formoterol (broncodilatador com ação rápida e de longa duração). “Há algum tempo, vínhamos percebendo uma carência por um tratamento que conseguisse associar essas duas moléculas consagradas em uma única cápsula inalatória. Lugano é inovador por ser o único produto do mundo a unir esta combinação nessa forma farmacêutica preferida para tratar a asma ”, afirma Luciane Garcia, Gerente de Produtos da Eurofarma.

A asma é uma das doenças crônicas mais comuns no mundo. Estima-se que existam 300 milhões de pessoas afetadas e pelo menos 20 milhões de asmáticos no Brasil. A doença também é uma das principais causas de absenteísmo no trabalho e na escola.

Um estudo sobre o controle da asma relata que 91% dos pacientes brasileiros estão parcialmente controlados e não controlados de acordo com os critérios da GINA (Aliança Global contra a Asma), sendo que três pessoas morrem por dia em decorrência da gravidade da asma. Os custos com assistência médica para tratamento do problema são muito altos:

  • Nos países em desenvolvimento, os custos provavelmente aumentarão devido à prevalência cada vez maior de asma.
  • A asma mal controlada é dispendiosa.
  • No entanto, investimentos em medicação de prevenção podem reduzir os custos com tratamento de emergência.

Indicado para tratar adultos e crianças acima de 12 anos, Lugano possui efeito broncodilatador rápido e de longa ação, o que melhora os sintomas e garante eficácia até a próxima dose.  “Lugano é uma nova associação de uso inalatório para o tratamento da asma, desenvolvido pela Eurofarma, para atender uma necessidade dos médicos brasileiros”, diz Laura Pinheiro, Diretora Médica da Eurofarma. “O estudo original realizado com pacientes de três regiões do Brasil – Nordeste, Sudeste e Sul – demonstrou a eficácia e segurança da combinação e seu início de ação mais rápido, o que pode refletir em um impacto positivo na adesão dos pacientes”, conclui.

A asma não tem cura, mas seu tratamento ajuda a controlar os sintomas, prevenir limitação crônica ao fluxo aéreo, permite a realização de atividades normais (trabalho, escola e lazer), manter a função pulmonar normal ou a melhor possível, evitar crises e hospitalizações, além de prevenir os óbitos decorrentes da doença.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Eurofarma

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.