Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 15 de junho de 2010.

Evento apóia o desenvolvimento tecnológico e a inovação no setor de fármacos e medicamentos

COMPARTILHE:

Race Comunicação

4º ENIFarMed terá a missão de convergir idéias, somar esforços e propor soluções conjuntas para o setor

Acontece em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de agosto, o 4º ENIFarMed – Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos. O evento será no Centro de Convenções Rebouças e é realizado anualmente pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento em Fármacos e Produtos Farmacêuticos (IPD-Farma) em conjunto com a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (ALANAC), com a Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (ABIFINA) e a Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec).

O tema do 4º ENIFarMed será "Inovação no Complexo Industrial da Saúde" e em sua edição 2010 contará com a participação de profissionais de toda a cadeia produtiva de fármacos e medicamentos. Terá, também, a participação de pesquisadores e executivos de agências de fomento, propriedade intelectual e regulação, além de estudantes da área. Segundo Mariana Sandroni, coordenadora do IPD-Farma e moderadora de um dos painéis do evento, o ENIFarMed consolidou-se como um fórum inovador e estruturante por ser um ambiente de facilitação e estímulo à interação direta entre profissionais de P, D & I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), tanto das empresas da cadeia produtiva de fármacos e medicamentos quanto dos ICT’s (Institutos de Ciência e Tecnologia) e Universidades que têm atividades relacionadas com esse setor, além de representantes de órgãos governamentais e profissionais internacionais.

O 4º ENIFarMed consta no programa da Rede de Entidades Tecnológicas Setoriais (RETS), projeto que conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Para a edição deste ano, é estimado um aumento na quantidade de participantes. "Esperamos receber cerca de 400 participantes de todo o alicerce do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (CIS), como pesquisadores de universidades, centros de pesquisa, profissionais de P&D e inovação da indústria e toda a cadeia produtiva, empresas de consultoria, representantes do governo de alto escalão e seu corpo técnico, profissionais de renome internacional, estudantes e jornalistas, dentre outros", afirmou Roberto Nicolsky, superintendente do IPD-Farma, diretor da Protec e também moderador de um dos painéis.

O evento, além de promover o debate entre os profissionais da academia, governo e indústria, será também, segundo Mariana Sandroni, uma oportunidade de relacionamento. "O 4º ENIFarMed será o espaço ideal para promover uma sinergia entre os presentes, através de networking, definição de estratégias de atuação conjunta, validação e consolidação de propostas, geração de conhecimento e formação de uma cultura própria", afirmou a coordenadora do IPD-Farma. Desconto é oferecido aos que se inscreverem até o dia 6 de agosto. Os preços variam e haverá condições especiais para estudantes.

Para obter mais informações sobre o evento, acesse o site: ww


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.