Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Evento discute mercado de beleza no canal farma

O Brasil, apesar da crise econômica, permanece entre os “top five” em consumo de produtos de higiene e beleza. Quarto colocado, o consumidor brasileiro vem optando por novas marcas, mas não deixa de se preocupar com seus cuidados pessoais, contribuindo para um remodelamento do conceito de farmácia no Brasil, ocupando o espaço deixado pelas antigas perfumarias de bairro.

Segundo Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a venda de não medicamentos, em 2017, contabilizou mais de R$ 14 bilhões e registrou um crescimento de 7%, bem acima da média do varejo nacional. Produtos de higiene pessoal, cosméticos e conveniência já representam 32% do volume total de vendas.

Então, o que falta para vender ainda mais e melhor? A resposta a essa pergunta será debatida durante o The Beauty Salon, evento de beleza que acontecerá de 10 a 12 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

No dia 12, o TBS abre espaço para o varejo farmacêutico com a palestra “Números do Mercado de Beleza no Varejo Farmacêutico”, apresentada por Paulo Paiva, da Close Up International, às 15h, seguida pelo Painel “Mercado de Beleza no Varejo Farmacêutico”, com a participação de Ivan Tostes Coimbra, da IC Consultoria; Sérgio Chiaretti, do Merck Sharp & Dohme; e Ricardo Scaroni, Rio Drog’s e Abradilan. O objetivo é trazer ao debate problemas e possíveis caminhos que levem a farmácia/drogaria a ocupar, definitivamente, seu lugar como referência na compra de produtos de higiene e beleza junto ao consumidor, profissional ou não.

Na visita ao TBS, proprietários de farmácias e drogarias se unem aos profissionais de beleza e podem ter acesso a algumas das melhores marcas do setor, expositoras na feira: ABSOLUTE, AJ FISIO, BELEZA DA COR, BIOCINCO, BRÁS COSMÉTICOS, CAPELLI, COMERCIAL HILLO, CAMALEOA COSMÉTICOS, TB PRO, CAPAZZ, EMPRESA MODELO MB, FOUR BEAUTY, FHACES, FOX COSMÉTICOS, HAISAN, HENNA VISAGE, LANOLY, LIFE HAIR, LOLLY & TOP, MARCHETTI, MÁXIMA BELEZA, MUNDO DAS ESCOVAS, MUSA, MÁRCIA COSMÉTICOS, NATUHAIR, VITÓRIA´S COSMETICS PHYTOBELLE, LIFE HAIR, CATHARINE HILL, NATUMAX, VITA SEIVA, KIRIA HAIR, HASKELL, FELPS, SALON LINE, SANGEI, SANNABEL, SANTE, SEDUCTION MAKEUP, SOPHIE COSMÉTICOS, SOYE,  MQ HAIR, PROBELLE, BOLIBEL, COLOR MAKE, ESMALTES 5, BIOFIOS, PRETTY DO BRASIL, BIODERM, BEAUTY SHOW, MYLE, WAHL BRASIL, PLANCTON, VITADERM, VITA FLAYNE, YAMÁ, EMBELLEZE, SKAFE, PIU BELA, GAMA, GLENDEX, GOLD SHOW, ASPA E TAIFF , INOAR , PAYOT, AMÁVIA, VULT, BATALHA DOS BARBEIROS, Vita Seiva / SANTÉ, ALKIMIA, JONY BRAVO, YENZAH, VALÉRIA VAZ, PARLUX, KIEZA  e LIZZE.

A participação na palestra e no painel é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.thebeautysalon.com.br/painel.php

Fonte: Open Brasil

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.