Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

EXPO PHARMA 2010 recebe profissionais de várias regiões do país. Veja a cobertura

Ascoferj

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, aconteceu, no Riocentro, a maior feira de negócios na área do varejo farmacêutico do Rio de Janeiro, a Expo Pharma. O evento contou com a presença de inúmeros estandes de diferentes laboratórios farmacêuticos, distribuidoras de medicamentos, empresas de cosméticos e produtos de perfumaria. Instituições como Ascoferj, Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ), Sebrae-RJ) e Hemorio também marcaram presença.

O público que passou pela feira, em sua maioria proprietários de farmácias e drogarias, fechou negócios com condições e descontos diferenciados oferecidos pelos expositores. Foram 16.350 CNPJs registrados nos três dias de visitação, oriundos não só da região Sudeste, mas também Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul do país.

“Foi realmente uma grata surpresa para nós recebermos um público tão variado, mas sabemos que este é o resultado de um trabalho de divulgação amplo e de longo prazo que efetuamos desde nossa primeira edição, além da seriedade com que planejamos a Expo Pharma”, comenta Fátima Facuri, diretora da Open Brasil, organizadora do evento. Ela acrescenta que o volume de negócios também foi excelente, atingindo os esperados R$ 60 milhões. 

Quem esteve no local também teve a oportunidade de conhecer os mais recentes lançamentos do mercado farmacêutico, além de usufruir serviços gratuitos como aplicação de cílios e unhas postiças, massagem corporal, maquiagem, limpeza de pele, avaliação do fio capilar, entre outros.

A diretora da Open Brasil faz questão de dividir o sucesso da feira com os expositores e parceiros. Segundo ela, o investimento feito pelas empresas expositoras comprova o diferencial da Expo Pharma e o apoio ao varejo farmacêutico. “Mais de cem empresas participaram, investindo em seus estandes e oferecendo condições criadas especialmente para nosso público. Tivemos este ano vários estreantes, como a Boehringer Ingelheim, Johnson & Johnson, Nestlé, Fresh & Go e as empresas do setor de tecnologia. E contamos com a presença de entidades, da indústria, da distribuição e também um recorde de expositores do varejo, além do patrocínio da Caixa – CEF. Foi uma vitória de todos, sem nossos expositores nada seria possível. Só tenho a agradecer”, arremata Facuri.

A Rede Ofertão apostou nas “celebridades”. A cada dia os visitantes puderam ser fotografados com uma nova atração, como Dani Bananinha, Adriana BomBom e o ex-craque flamenguista, Júnior. Também fizeram sucesso os personagens Shrek, Bob Esponja e Scooby-Doo, garotos-propaganda da Biotropic Cosmética e que causaram sensação pelos corredores. A Niely apostou na aplicação de tinturas e em hidratação. No estande da Rede CityFarma, a marca Archy foi lançada com a presença de maquiadoras.

“Somos uma rede com três anos. Viemos para fazer prospecção, para apresentar a marca e prestigiar parceiros e associados. Esta é a segunda edição da qual participamos. Na primeira conseguimos novos associados e agora não foi diferente”, disse Wagner Muzitano, diretor-sócio da Rede Exata, expositor da feira.

“Ficamos muito satisfeitos com nossa participação. Foi muito acima do que esperávamos. Fizemos muitos contatos e abrimos caminhos promissores para novas parcerias. Fomos procurados por empresas de vários estados, interessadas em nosso lançamento, a escova com creme dental. A feira foi de grandes negócios para nós e agilizou nossa entrada no mercado do Rio”, avaliou Joyce Mattos, gerente operacional Fresh & Go.

Simultaneamente, houve a II Jornada com Ênfase no Varejo Farmacêutico, organizado pelo Centro de Estudos Técnicos Empresariais (CETE), que promoveu 17 palestras ao longo dos três dias. Foram abordados diferentes temas, como gestão de negócios no mercado farmacêutico, atenção farmacêutica, competitividade, entre outros. No estande da Ascoferj, foram oferecidas palestras gratuitas, ministradas pelos próprios colaboradores da entidade.

Acompanhe a cobertura completa na Revista da Farmácia de setembro.

Confira abaixo as fotos do evento.

"" "" "" "" ""

"" ""

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.