Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Expo Pharma 2013 abre as portas para o mundo

A edição 2013 da Expo Pharma está marcada para os dias 15, 16 e 17 de maio, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. O evento, que se destaca no âmbito nacional em volume de negócios efetuados e também pela participação efetiva de expositores e visitantes, este ano traz como novidade a realização do O 1º Simpósio Internacional do Varejo Farmacêutico, com o objetivo de integrar empresários, gestores e farmacêuticos do Brasil com o que desponta no mundo. Dois dias serão destinados ao Simpósio, 15 e 16, ambos programados com palestras, mesa-redonda e workshop. Os temas listados pela comissão científica formada pela ABIMIP (Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição), IMS Health e Pró Genéricos mostra caminhos para o crescimento do setor e, principalmente, um melhor atendimento à saúde da população. O primeiro dia será dedicado aos medicamentos isentos de prescrição, os MIPs. Segundo Aurélio Villafranca Saez – palestrante e diretor de Relações Institucionais ABIMIP – o varejo é hoje um ponto fundamental para atuação das indústrias farmacêuticas, especialmente para os MIPs que são produtos que precisam estar sempre ao alcance dos consumidores. "O mercado de MIPs está em fase de crescimento no Brasil , assim como no mundo todo; existe uma tendência global de estabelecer novos produtos como MIPs, pois cada vez mais os consumidores estão se informando sobre os produtos consumidos e tendo maior responsabilidade sobre sua saúde; o direito de poder escolher produtos está sendo cada vez mais exercido por eles", relata. No dia 16 o tem central serão os genéricos, traçando, principalmente, sua atuação no canal farma. " O mercado de genéricos no Brasil está em expansão. A preços de mercado detém aproximadamente 12% de todo o valor de vendas ocorrido nas farmácias e drogarias no último ano. O varejo farmacêutico é responsável por aproximadamente R$ 46 bilhões em vendas de medicamentos por ano no Brasil e segue em expansão. São mais de 66.000 farmácias em todos os municípios do Brasil que atendem os mais de 193 milhões de brasileiros. Um simpósio internacional oferece uma oportunidade de visibilidade dos empresários desse segmento de negócios no Brasil a outras empresas que ainda não estejam no Brasil, tanto em termos de fornecedores, investidores e novos negócios, gerando uma enorme oportunidade de conhecimento e troca de experiências", explica o Diretor Comercial & Serviços de Consultoria do IMS Health e palestrante, Paulo Murilo de Paiva Jr. A mesa-redonda tratará das oportunidades geradas pelo mercado de dermo e nutricosméticos e o workshop sobre suplementação, trazendo à tona questões de legislação, merchandising e gerenciamento de categorias. www.expopharma.com.br

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.