Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Expo Pharma 2017: o primeiro trimestre foi tímido, mas o mercado Farma continua bom

Entre os dias 12 e 14 de setembro, será realizada no Riocentro, no Rio de Janeiro, a Expo Pharma 2017.

As entidades e institutos de pesquisa garantem que o varejo farmacêutico não deixou de crescer, apesar da crise, mantendo as vendas acima da inflação no ano passado. E confirmam: as perspectivas para 2017 são as melhores. Segundo o presidente da FEBRAFAR (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias), Edison Tamascia, comparado a 2016, o primeiro trimestre foi um pouco tímido, mas com uma ligeira recuperação em março.

“No entanto, não podemos esquecer que em março do ano passado a alta anunciada foi de 12% e esse ano foi por volta de 3%, portanto qualquer análise pode ser mascarada por esse fator, mas eu diria que o setor está bem, está tudo certo e o mercado continua bom”, avalia.

E é neste panorama, de crescimento e sempre de olho nas margens e rentabilidade que acontecerá de 12 a 14 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro, a Expo Pharma 2017. O evento está sendo preparado para abrir espaço para o debate e a qualificação empresarial, em busca do aperfeiçoamento do dia a dia de farmácias e drogarias, reforçando os números positivos anunciados. Tudo isso, durante o 13o Congresso do Varejo Farmacêutico, do Fórum Top Varejo e da Rodada Trademarketing, previstos para esta edição, além da Feira de Negócios.

Na busca pela rentabilidade, alguns empresários apostam em preço, outros em serviços e ainda assistência farmacêutica ou outras estratégias. Edison Tamascia, lembra que a estratégia nunca será igual para todos os estabelecimentos, cabem sempre todos os modelos, isso dependerá do perfil do empresário e da localização da loja, do nível concorrencial.

“Pessoalmente, eu acredito mais em preço, enquanto isso existem vários empresários que preferem serviços, algumas redes estão investindo em assistência farmacêutica, ninguém está errado, cada um se adequa a sua realidade e seu perfil”, arremata. A Febrafar é uma das apoiadoras institucionais da Feira e Tamascia não tem dúvidas de que buscar conhecimento e atualização em eventos como a Expo Pharma é válido.

 

AGENDA

Expo Pharma 2017

Local: Riocentro, Pavilhão 5 – térreo
Data da Feira: 12, 13 e 14 de setembro
Fórum: 11 de setembro
Organização: Expo Pharma
Realização: Open Brasil Promoção e Eventos

Fonte: Assessoria de Imprensa/Expo Pharma

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.