Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
Notícias
29 de setembro de 2010.
Uma ação comercial do Sistema Integrado Martins, que participou da Expo Pharma 2010, resultou na premiação de uma farmácia completa a um dos clientes do grupo. Durante 10 dias, o cliente com o maior volume de negócios realizado durante a feira ganharia os produtos e a estrutura para a montagem de uma loja, no valor de R$ 40.000, que ficou exposta no evento. A promoção foi um sucesso e a vencedora foi a Rede Tamoio, há 57 anos no mercado e há cinco cliente do Grupo Martins. O caminhão com o prêmio foi entregue no dia 1 de setembro, no depósito da empresa no município de São Gonçalo. Roney Cosendey, diretor da Rede, destacou que a Expo Pharma é uma oportunidade única para o varejo conhecer lançamentos de produtos de diversas empresas, fazer relacionamento e realizar grandes negócios, tudo em um único lugar. “Além disso, o evento cresceu e a setorização se destacou. É importante para o empresário de farmácia ter à disposição empresas prestadoras de serviço”, acrescentou Cosendey. Roney Cosendey ressaltou também a iniciativa do Grupo Martins: “É uma iniciativa muito boa e que nos motivou a realizar uma compra maior”. Cláudio Nascimento da Silva, gerente nacional Martins, disse que a excelente exposição na Expo Pharma 2010 e toda a estrutura da empresa, que tem uma forma exclusiva de tratar o canal farma, resultaram em bons negócios. “Participamos com a intenção de fidelizar nossos clientes, mostrando ao varejo que a Martins tem tudo para ser o maior e melhor distribuidor de HPC no Brasil. Nosso destaque foi o Sistema Integrado Martins que, através da UMV – Universidade Martins do Varejo e do Tribanco, mostrou a nossa força para promover o crescimento dos nossos clientes, especialmente na área de perfumaria das lojas, que já é uma realidade em todo o país. Olhamos para o canal farma como um mercado dos mais promissores. E a feira foi ótima oportunidade para mostrarmos a nossa força e dedicação ao segmento de farmácias do Rio de Janeiro”, completou. Quanto à ideia de premiar com uma farmácia montada o cliente com o maior volume de negócios realizado na feira, Nascimento comentou: "A ganhadora já é cliente Martins há mais de cinco anos e foi um prazer reconhecer o nosso relacionamento através da entrega do prêmio a eles”.
![]() |
diretor da Rede Tamoio, Roney Cosendey e Claudio Nascimento, gerente nacional Martins |
Sucesso de público Em sua quinta edição, a Expo Pharma 2010 foi confirmada como o evento do varejo farmacêutico de âmbito nacional, além de bater recorde de público. Foram 16.350 CNPJs registrados nos três dias de visitação. De 18 a 20 de agosto, o Riocentro, no Rio de Janeiro, recebeu empresários do setor em todo o Rio de Janeiro, além dos outros estados do Sudeste e também do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul do País. "Foi realmente uma grata surpresa para nós recebermos um público tão variado, mas sabemos que este é o resultado de um trabalho de divulgação amplo e de longo prazo, que efetuamos desde nossa primeira edição, além da seriedade com que planejamos a Expo Pharma”, comentou Fátima Facuri, diretora da Open Brasil, organizadora do evento. Ela acrescenta que o volume de negócios também foi excelente, atingindo os esperados R$ 60 milhões.