Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 2 de setembro de 2009.

Expo Pharma se supera e traz novidades para ganhar atenção do público

COMPARTILHE:

Ascoferj

A Expo Pharma 2009 reuniu empresas da indústria, atacado e varejo farmacêutico de todo o país nos dias 19, 20 e 21 de agosto, no Riocentro, Rio de Janeiro. Empresários, gestores, compradores e farmacêuticos puderam conhecer as novidades do mercado e aproveitar as condições especiais oferecidas pelos expositores para fazer novos negócios. “Mais uma vez estamos felizes com o sucesso. Num ano conturbado, com restrição de crédito, crise econômica e pandemia de gripe, conseguimos manter a qualificação do evento. Abrimos portas e fomos construindo, pouco a pouco, um histórico de pequenas vitórias que estamos somando a cada encontro. A Expo Pharma 2009 foi excelente e aguardamos ainda mais para o ano que vem”, disse Fátima Facuri, diretora da Open Brasil Promoções e Eventos, organizadora da Expo Pharma.

Expositores traçam suas metas com criatividade

""Os expositores aproveitaram o evento para apresentar lançamentos, realizar negócios e parcerias e estreitar relacionamentos. Cada uma das principais empresas presentes traçou sua estratégia de ação e, ao final, confirmaram ter alcançado seus objetivos.

A Sanofi-aventis, gigante do setor, estava na feira. Segundo o supervisor de trade marketing da empresa, José Temer, a Expo Pharma “não é importante só pela ótica dos negócios, é também fundamental para consolidar parcerias e aumentar possibilidades de negócios junto ao PDV”. A empresa colocou um carro da Stock Car estacionado na entrada da feira estava divulgando o Programa Conexão e a linha de genéricos com 40 apresentações. O estande da Sanofi-aventis se manteve cheio o tempo todo, e os visitantes podiam tirar fotos, que eram entregues na hora.

O Laboratório Teuto pôde comprovar em números o sucesso do evento. “Em relação ao ano passado, nós tivemos um crescimento de cerca de 60% nas vendas nos negócios fechados durante a Expo Pharma”, contou o diretor comercial do laboratório, Osvaldo Soares.

A distribuidora Zamboni montou uma Farmácia Modelo no estande da empresa. Segundo o coordenador de layoutização da Zamboni, Eduardo Teperino, “esta é a forma mais prática de mostrar aos proprietários de lojas os conceitos dos treinamentos que estão sendo realizados em parceria com Ascoferj e Niely.”

O estande da distribuidora Rio Drog’s foi um dos mais movimentados. No segundo dia, um cover do cantor Michael Jackson, falecido recentemente, lotou o estande e empolgou a plateia. Como em 2008, a Rio Drog’s fechou o evento com a apresentação da bateria da Escola de Samba Grande Rio.

Debates importantes para o mercado

""A Expo Pharma 2009 também promoveu palestras e workshops para os visitantes. No Auditório 1 aconteceu a Jornada Farmacêutica com Ênfase no Varejo, realizada pelo Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF-RJ) em parceria com o CETE. A Jornada foi direcionada exclusivamente a farmacêuticos e a


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.