Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Extra, do Grupo Pão de Açúcar, testa modelo de drogaria do futuro

Valor Economico

Depois de uma série de estudos internos, o Grupo Pão de Açúcar iniciou um amplo processo de reestruturação do seu negócio de drogarias no país. A rede Extra decidiu aumentar a área de vendas das farmácias já existentes nos hipermercados, além de reforçar o mix de produtos, principalmente da categoria de perfumaria e beleza. O novo modelo já foi implantado como projeto piloto em algumas unidades da rede, conforme informou a empresa ao Valor. Segundo o executivo Caio Mattar, vice-presidente do GPA, nas 15 unidades dentro dos hipermercados em que as mudanças foram realizadas, as vendas cresceram mais de 50%. O objetivo é aplicar esse novo modelo para todas as drogarias já existentes.

Um dos exemplos da mudança é a loja localizada na Av. Brigadeiro Luiz Antônio, com maior mix de produtos, atendimento especializado e novo layout. É a primeira e única loja de rua que o grupo possui e servirá de modelo para a expansão deste formato.

No início de setembro, a companhia já havia comentado esse assunto ao mercado, conforme o Valor noticiou na época. O presidente do GPA, Enéas Pestana, disse há um mês e meio que o modelo de drogarias da rede deveria mudar. “Vamos fazer algumas alterações e veremos então se esse negócio faz sentido para nós”, afirmou ele.

A companhia já havia informado há cerca de dois anos que iria ampliar esse segmento dentro do grupo e partiria, inclusive, para compra de operações de farmácias. “Neste momento, não há nada sendo avaliado para a compra. Nós já reformulamos duas lojas, reforçando a área de perfumaria, e estamos vendo como as lojas se comportam”, afirmou o executivo naquela ocasião.

De acordo com a companhia, com as alterações, as drogarias do Extra – que ofereciam, em média, 7 mil itens – passam a vender 9 mil produtos, incluindo medicamentos, perfumaria e beleza, produtos de cuidado pessoal e também equipamentos para controle e diagnóstico. As melhorias devem ser implementadas nas demais lojas nos próximos dois anos. Atualmente, a empresa conta com 153 drogarias, distribuídas em 11 Estados brasileiros, mais Distrito Federal.

O novo formato das drogarias Extra conta com a inclusão das categorias, que foram batizadas de “mundos”, e dentro desses grupos estão os segmentos de fitness, bebê e beleza, por exemplo. O layout da drogaria de rua da empresa terá novos grafismos e imagens que dão um ar de leveza e movimento, informa a companhia As drogarias também já incorporam o novo posicionamento da marca Extra, “Por uma vida mais família”, que se reposiciona com uma comunicação em que a família é o elemento principal.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.